domingo, 22 de julho de 2012

 Sei que o Dia do Amigo já passou, e eu estou um pouco atrasada, mas como o que eu sinto pelos meus amigos não tem data para ser comemorado, e eu tive uma semana bem corrida, venho hoje aqui atravez destas fotos e de algumas palavras dizer o quanto essas pessoas são importantes na minha vida.
Cada uma dessas fotos tem a imagem de alguém que por algum motivo me fez e me faz feliz, talvez tenha me feito chorar, mas são pessoas que cruzaram na minha vida e me fizeram sentir mais completa. São pessoas que conheci, gostei, quis ter perto. Pessoas que eu convivo bastante outras nem tanto, mas não é o tempo que se passa junto que importa pra mim, mas é o que aquela pessoa me faz sentir quando junto dela eu estou.
 Nessas fotos tem minha amiga Nathalia, que comigo esta á mais de 12 anos.Amiga que comigo passou tudo que eu tinha para passar nessa vida. Desde o 5 anos juntos aprendemos tudo uma do lado da outra. Rimos, choramos, demos o primeiro beijo. Desde sempre uma teve o apoio da outra.
Carol e  Bruna, são  minhas paixões. Amigas que me arrancam sorrisos sempre que estou perto. Ficamos tempo sem nos falarmos as vezes, mas sempre nos cruzamos por ai logo vem abraços, brincadeiras.
Julie, Fernanda, são duas pessoas que eu tive o prazer de encontrar. Duas amigas que comigo estão a dois anos. Que por um acaso do destino se tornaram muito próximas minhas, e hoje eu digo que quero que continuem assim.

Tatiane é um encosto que eu tenho na minha vida, mas que me alegra com tamanha inutilidade. É uma amiga que sei que posso contar.

Yagatha foi de fato um presente que eu recebi. Apareceu pra mim por acaso, a encontrei e em poucos minutos amigas ficamos, nos divertimos, aprontamos. Foi uma pessoa que  me fez  dar uma virada na minha vida, que me deu coragem, que não me fez sentir medo de fazer o que eu queri. Uma menina alegre que não se importa com a opinião, alguém que eu queria aprender bastante coisa, principalmente a fazer o que ser quer sempre.
  Para finalizar  falo de um amigo que tem pra mim um valor enorme, não se explicar exatamente este carinho mas é um amigo que como eu sempre digo é incrível. Renan é um menino bem mais do que especial, e que eu tive o prazer de conhecer ano passado.Um Garoto divertido que de mim já tirou boas risadas. É um amigo que me faz bem só de estar perto, que me acalma. Hoje nem temos tanto contato como tínhamos antes mas nem por isso deixo de pensar nele e de querer tê-lo perto de mim sempre para mim cuidar.

    Resumindo cada coisa que eu disse aqui, quero somente dizer aos meus amigos e aos que não estão nessas fotos, que eu amo vocês. É bom ter gente que me faz bem perto.

                                                              Bruna Bizarro




Há sentimentos que de fato não se explicam de jeito nenhum.
Nem tudo que sentimos é fácil de se entender. 
Amar nem sempre é fácil, muitas vezes dói sentir algo por alguém.
Quando gostamos fizemos coisas idiotas, cometemos erros feios, passamos vergonha. Tudo por uma pessoa que em alguns casos nem se importa conosco. São coisas da vida. Querer e não poder ter.
Sentir machuca, fere e nos confunde. Mas tudo isso faz parte de tudo que temos que passar pela nossa vida. São fases.
Ao longo de cada uma delas a gente cresce, amadurece e assim por diante. E como dito em um ditado " crescer nem sempre é bom " de fato. 
Temos que enfrentar tanta coisa para amadurecer que as vezes é melhor ser criança pra sempre. Mentira. No fundo é bom a gente passar por todos esses problemas, sentimentos e situações. Por mais que no momento seja complicado, depois querendo ou não aceitar isso, as coisas passam, se ajeitam, e é bom lembrar do que se foi. Se tem algo que me faz sorrir hoje e ao mesmo tempo chorar são as lembranças, os pequenos momentos que eu passei e que deixam falta, eu sei que eles não vão voltar, mas eles são únicos. Aconteceram e ficaram marcados pra mim e mesmo agora eu não os tendo mais, eles fazem parte de mim, fazem parte de uma época da minha vida. 
Sentir falta, dói, mas ao mesmo tempo da uma sensação muito boa, faz a gente acreditar que estamos  vivendo e fazendo nossa vida valer a pena. Mesmo sendo nova ainda sinto que estou aproveitando e passando por coisas que estão me fazendo evoluir. Estou amadurecendo. Chorar não é coisa de fracos como muitos gostam de dizer, sinto muito orgulho de chorar, de sentir saudade, e ninguém tem que me julgar por isso, muito menos se meter na minha vida querendo falar de mim. Tudo que eu passo hoje virá ao meu favor mais tarde, eu posso muitas vezes ficar triste, eu fico mesmo, mas eu não me importo. Sofro por coisas que foram boas pra mim, e que acabaram. Mas eu vivi, eu aproveitei, eu o que  lembrar, posso fechar meus olhos e sentir que coisas muitos boas já me acontecerem e que tive o prazer de ser muito feliz e de ter recordações únicas que deixam saudade, isso é o que importa pra mim. 
Minhas lagrimas são de saudade. Me querer é de alguém que teve algo, e foi muito feliz. Minha saudade é de coisas que não voltam mais. E essas coisas que não voltam mais eu posso relembrar e ver que nem sempre as coisas que acabam não voltam mais, afinal, elas permanecem dentro de nós.

Bruna Bizarro

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Coisa de estudante


Está é minha turma atual.Faz dois anos que estou com elas,no inicio foi bem complicado, era difícil pra mim entender que eu precisava repetir de ano para amadurecer pois eu não tinha condições de ir para o ano seguinte.
Quando o ano começou eu estava bem angustiada, triste e muito revoltada, aos poucos eu fui me acalmando e compreendendo a situação e então as coisas foram melhorando.


Essas meninas ai com a língua de fora eram as minhas antigas colegas, estudei com elas 2 anos, os meus primeiros dois anos, e no inicio foi difícil também, pois eu estava acostumada em uma escola onde todos me conheciam, sabiam como eu era e me entendiam, e entrar para um colégio novo, com colegas diferentes não foi uma tarefa fácil, eu não estava sabendo lidar com as diferenças que apartir daquele momento eu teria de conviver e aceitar. Eu tinha naquela época um temperamento bem pior do que o que eu tenho hoje e durante um bom tempo muitas brigas ocorreram dentro daquela sala para mim entender que nem tudo mundo é igual e que ser diferente de mim não era um problema, era uma coisa boa. Fui fazendo amigas e assim os anos iam se passando, até que já no 2º ano eu por um descuido meu deixei a desejar e repeti de ano, deixando assim para trás a turma que eu tanto gostava.
Acho que foi umas das piores sensações que eu irei ter, foi ver na lista de aprovados o meu nome diferente das outras. Enxergar naquele papel que eu não havia passado de ano foi terrível, e apartir daquele dia muito eu chorei. Até que as aulas começaram e ai tudo começou a ser pior do que parecia ser. Eu só queria saber do intervalo para encontrar minhas antigas colegas e isso durou por bastante tempo até eu perceber que algumas daquelas amigas que eu sentia falta não estavam se importante comigo, e com isso eu fui podendo entender que não era o fim do mundo estar em uma turma nova e que poderia ser uma experiência nova e muito boa. Fui aos poucos rindo das piadas das minhas novas colegas e me divertindo e então fui me sentindo bem naquele lugar e não era mais tao difícil ir para a escola. 
O tempo foi passando e eu já tinha feito amigas, estava contente e já podia dizer que valeu a pena ter rodado de ano. Hoje eu estou no 3º, estou quase me formando, tem um longo caminho ainda, mas posso dizer que já passei por poucas e boas, mas diante de tudo eu aprendi muita coisa. Minhas colegas não são as melhores e tenho alguns conflitos com muitas delas, mas isso é normal, agradeço por ter cruzado com elas. 
Por mais que no momento a gente chore e se questione porque as coisas ruins acontecem conosco, depois as coisas se ajeitam e a gente entende a razão, e ai tudo passa.

                       Bruna Bizarro

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Oi amigos

De algum modo cada uma destas pessoas que estão nessas fotos durante esse ano me marcaram muito.
 Cada uma delas por uma razão especial se fez presente em momentos que eu precisei de muita atenção.
Tatiane, Nathalia e Fernanda, como sempre as que me ouvem quando eu preciso desabafar ou pedir desesperadamente alguma coisa. Me ouvem, me abraçam, me ajudam e me fazem sentir bem. 
Vanessa, uma prima que eu não tinha um bom relacionamento, mas que durante um período em que eu não estava muito bem foi a primeira pessoa que me disse: pode contar comigo, e foi um gesto que eu não vou esquecer. e  por isso já posso considera-la uma prima irmã.
Maurício é uma festa, sempre falante, debochado e brincalhão, me divertiu durante um bom tempo, alegrou meus finais de semana, minhas manhãs na escola, me deu conselhos horríveis, brigou comigo demais, me dizia uma verdades que eu não queria ouvir e me ajudou muito. Tentava sempre me consolar mesmo que não querendo. Eu e diverti demais com você.
Durante esse ano eu passei por bastante coisa, acabei revendo certas atitudes, conhecendo quem de verdade eram algumas amigas, tive que enfrentar alguns problemas meio complicados pra mim resolver sozinha e durante esse período encontrei novos amigos que sem querer acabei indo pra perto.
Laurinha, uma menina louca, com um coração enorme, com uma alma de criança  e que me diverte só com um olhar. Numa bela noite, acabei a encontrando de uma maneira não muito legal de fazer amizade, mas eu tive que cuidar dela, e com isso pude ver que tínhamos algumas coisas em comum e desde então somos amigas. Uma amizade meio rápida mas pra mim muito importante. Com ela veio a Bruna e o ítalo, duas pessoas insulportaveis que eu brigo, chingo, irrito, digo que não sou mais amiga, que odeio: MORRE, mas que eu adoro estar junto. Foram duas pessoas que eu não tinha contato nenhum e que simplismente do nada se tornaram especiais demais, e não digo isso por dizer e nem para fazer este texto ficar bonito, digo de verdade e é sincero o que eu sinto.
Sem querem diminuir os outros mas como eu sempre digo o Guilherme é o melhor de todos. Mentira, ele é importante para mim como todos os meus amigos de verdade são. Gui também foi alguém que eu não tinha nenhum laço em especial, era alguém que eu dava oi, até brincava algumas vezes, mas foi durante este ano que passei a conhece-lo de verdade e é uma pessoa que criei um carinho muito especial, porque foi alguém que não tinha nenhum vinculo comigo nem obrigação nenhuma de me ajudar quando eu precisei, mas me ajudou, sentou do meu lado, conversou, me ouviu, me fez sentir melhor, e por esta razão ele se fez ser um amigo único pra mim, alguém que me transmite uma paz muito grande.
Sei que não será estas palavras que vão dizer de verdade o que cada uma destas pessoas significa pra mim. Mas é uma forma simples de agradecer pelo que vocês fizeram por mim. Saibam que apesar de emcomodar, de ser chata e de reinar muito eu os amo. Eu só demonstro meu amor de outras formas.

Um beijo enorme para todos.

           Bruna Bizarro

Se liguem

Hoje em dia ninguém mais sabe o que diz nem o que faz. Acho que o mundo ta mudando e as pessoas estão pirando. Essa é a única explicação que encontro diante de tanta loucura que eu vejo acontecendo por ai.
Eu desconfio que algumas pessoas estão perdendo o senso de noção das coisas, ou muitas delas nunca tiveram isso, é um pouco impossível que exista gente ignorante ainda diante de tanta evolução.
Eu sou uma pessoa a favor de tudo, digo e repito que devemos fazer sempre o que a gente quer e blá blá, mas acho que há limites sobre algumas coisas que fazemos, e quando se trata de coisas bobas ai sim que deve se existir um limite.
Não sei se a razão de tudo isso é gente idiota ou se é falta de maturidade. Eu não me considero de forma alguma uma adolescente muito madura mas acho que eu tenho um senso bem grande sobre o que é legal e o que não é. Eu brinco faço piada, digo algumas besteiras, faço algumas, mas sei me controlar, sei até onde eu devo ir e eu enxergo o limite sobre as coisas, mas tem gente que não. Que quando começa não para mais e ultrapassa o limite e ai se torna insulportavel. Entendo que cada ser humano é de um jeito, e que todos temos defeitos e qualidade, mas acho que crescer um pouco não faz mal há ninguém bem pelo contrario. Sair por ai fazendo besteiras com 12 anos é uma coisa, mas com 17 é outra bem diferente, não custa nada pra ninguém parar para refletir um pouco sobre seus atos e revê-los. Eu as vezes faço besteiras mesmo mas tento depois evitar, reparar o erro é difícil, mas o jeito que tem é não errar denovo.
Acho que tem muita gente solta por ai que tinha que levar um choque de realidade para quem saber ainda ter a chance de mudar e amadurecer .

                           Bruna Bizarro

Sem depois

Se tem algo que me deixa muito irritada além de me deixarem falando sozinha é ouvir pessoas da minha idade dizendo que tem medo de fazerem o que tem vontade por que vão se arrepender, ou porque não sabem se é a coisa certa a fazer. Tenho 17 anos, se na melhor idade da minha vida, fase em que eu devo aproveitar tudo que eu posso eu vou ficar me preocupando com o depois, daqui á 30 anos eu  não irei fazer mais á não ser ficar em casa vendo pela janela a vida passar.
Sou nova, tenho anergia, tenho oportunidades, posso me divertir, não tenho todo aquele peso de responsabilidades que daqui uns anos irei ter, e por isso agora é a hora que eu tenho para não dar muita importância para consequencias, porque são elas que nos impedem de fazer o que queremos.
Quando somos crianças fazemos tudo que queremos sem nos importar com nada, temos nossos pais que nos guiam, que nos ensinam o que não entendemos, nos explicam, dizem o certo e o errado, a gente brinca sem se preocupar com o relógio, nos sujamos sem pensar que nossa pobre mãe depois terá de lavar nossas roupas, dormimos até tarde, tomamos nosso nescau, assistimos TV globinho, vamos pro banho e a mãe briga que é hora de sair que estamos gastando água. Mas então a gente cresce fica com saudade da época de criança, pois até então a gente não entendia ao certo muita coisa e quando maiores coisas novas passam a nos acontecer. Sentimos surgem, já não queremos mais brincar, fizemos amigos, queremos sair a noite, voltar tarde, se os pais dão horário para chegar, brigamos reinamos, damos nosso jeito e fazemos o que queremos. Quando maiores já sabemos muito bem a arte de enrolar nossos pais. O tempo passa e a gente continua dormindo até tarde, acordando indo direto pra mesa almoçar, agora sem tv globinho pois a Fátima Bernardes tomou conta da manha inteira na rede globo. 
É um pouco engraçado até, pois o tempo passa e parece que tem coisas que não mudam, mas dá para notar que vivemos por fase e em cada uma delas estamos de um jeito. Tudo tem sua hora, vamos indo por etapas e todas devem ser muito bem vividas. Não temos tempo nem razão para ficarmos com medo do mundo, com medo de fazer o que nossa mente e nosso coração quer. A vida passa depressa e a gente vê, então de mais valor para as coisas que você tem vontade de fazer e faça mesmo, sem se importar com o depois.

       Bruna Bizarro

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Quando você me notar, eu apenas irei rir lembrando do que passou. Se me ligar eu até irei atender, mas aquela sensação de felicidade que eu tinha ao ouvir sua voz já não irá existir.
Se tentar me encontrar, eu não serei aquela que você conheceu, e se insistir não irá poder nem ao menos ver a nova pessoa que me tornei. Se me olhar, verá em mim somente a imagem de alguém que muito se importou com você, mas se você tiver a sensibilidade de me enxergar profundamente, saberá que algo aconteceu. Saberá que o famoso tempo para mim passou e que hoje eu não me importo mais com você, e sim comigo.
Há quem diga outras soluções para se esquecer, mas é somente o tempo que faz tudo passar.

                              Bruna Bizarro

domingo, 8 de julho de 2012

Renovação

Nossa vida é um vai e vem de coisas, que as vezes nestas idas e vindas de pessoas e sentimentos nos confundimos e nos perdemos por coisas que acontecem com nós mesmos. Isso não poderia acontecer, mas a vida é sempre uma surpresa e não há como evitar que do nado tudo mude.
Um dia somos de um jeito, e no outro ao nos olhar no espelho, nos espantamos ao ver que aquela pessoa que reflete não é mais a mesma de ontem. Hoje gostamos de alguém, um mês passa  e sem perceber nos  damos conta que aquela pessoa agora só nos faz rir e  virou lembrança, e que no lugar dela já há alguém que nunca imaginamos.Nos apaixonamos, ficamos, gostamos e sempre acabamos trocando sentimentos e mudando gostos. Um dia gostamos e no outro odiamos, temos nojo de quem um dia teve ao nosso lado. Como pode? Como as coisas podem mudar de uma forma tão estranha. 
Amigos fizemos, e amigos perdemos. Demoramos tanto para acreditar em alguém, e é tão fácil perder a confiança. É tão normal hoje em dia esquecer um amigo que faz bem. Ninguém valoriza coisas importantes. Desde muito cedo vamos cruzando com inúmeras pessoas pelo nosso caminho, vamos conhecendo e descobrindo o mundo. O tempo passa, e essas pessoas são esquecidas, algumas delas dão a sorte de permanecer conosco por algum acaso do destino, mas mais tarde logo se distanciam. Crescemos  e conhecemos mais pessoas, e mais tarde mais amigos perdidos por um caminho desconhecido, onde vamos somente deixando pessoas que conhecemos. Esse caminho está cheio de gente, cheio de manias que não temos mais, este caminho está lotado de sentimentos bons e ruins. Este caminho é o nosso passado, é a nossa vida deixada para trás. É a certeza de que o tempo passa e que mesmo sem muitas vezes a gente querer vamos tendo que mudar e deixar de lado coisas que nos fazem bem. Dói saber que não podemos ter tudo, mas é bom saber que não somos sempre os mesmos, que mesmo que as lembranças continuem existente dentro de nós, por fora estamos sempre nos renovando, e esse é o sentido da vida, se renovar.

                  Bruna Bizarro

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Hoje em dia está cada vez mais  fácil machucar os outros, depois pedir desculpa e problema resolvido.
As coisas não podem e muito menos devem continuar sendo dessa forma. Quem gosta não fere, não machuca. 
Entendo que as vezes entre uma amizade, um relacionamento, ou entre nossos familiares,é normal ocorrer brigas, entrigas, e logo após um perdoar o outro e tudo está esquecido. Porém esses acontecimentos ocorrem uma vez, duas, três, quatro, e por ai se vai. As pessoas estão se acostumando a ferir os outros, e acham que isso é normal. Mas não é.
Aquele que machuca deveria saber exatamente como é ser magoado, para então ter a sensação igual a de quem feriu, assim pode ser que o mundo pensasse um pouco em seus atos.
As palavras tem um poder sobre nós enorme. Elas podem machucar, destruir, e deixar um sentimento de tristeza que só quem sente sabe descrever.
Temos tantas palavras bonitas, elogios, carinhos, tanta coisa alegre para dizer para alguém, mas existem pessoas que se sentem melhores ofendendo uns aos outros.
Como tudo nessa vida tem retorno, acredito que o mundo dá voltas e as coisam que fizemos acabam nos vindo em dobro. Não será um pedido de desculpas que irá fazer com o estrago feito sobre alguém seja esquecido. Por isso evite machucar o próximo, pessoas tem sentimentos.

                                                   Bruna Bizarro

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Me sinto bem



Sou independente, mas dependo de algumas coisas para me sentir feliz. Sou afetiva, as vezs até demais, me entrego. Sou confiável, mas demoro para confiar. Sou teimosa, irritante, chata, reino e brigo por coisas sem necessidade. Posso ser ingênua e por isso fico magoada facilmente. Sou uma menina perdida em meus pensamentos, sentimentos, escolhas.
Eu adoro beijo, abraços, carinhos, sou exagerada mesmo. Gosto de pessoas pra conversar, rir, trocar olhares, mas gosto tambem de ficar sozinha no meu canto quando, sinto a necessidade de estar somente eu e meus pensamentos. Não gosto de falsidade, gente que fica sendo quem não é, pessoas burras, isso me irrita. Gosto de gente simples, porque eu sou simples. Gosto de sorrisos verdadeiros, abraços quentes, gosto de gente de verdade, sem máscara. Não gosto de gente que chama a atenção, não suporto fingimento.
Amo sair com os meus amigos, adoro estar junto de pessoas que sei que quando eu ficar triste vão me procurar e perguntar o que houve. Me sinto bem estando com gente do bem. Nao preciso de milhares de amigos para me sentir completa, não. Tenho o suficiente para dizer de cabeça esguida que eu tenho os melhores amigos do mundo. Sei que por onde passo encontro muitos que nao gostam de mim, mas não me importo. Antes eu até dava bola para isso, mas hoje não. Hoje eu sei que tenho comigo quem importa e quem em faz bem, e não preciso de mais ninguem.

                                                        Bruna Bizarro

domingo, 1 de julho de 2012

Fico somente a te olhar



Esta vendo essa lua ? Se pudesse trazia ela pra você. Faria o esforço que fosse preciso só para no fim ter a recompensa de ganhar um abraço e um sorriso.

Se você me pedisse qualquer coisa, eu faria. Não pensaria em nada. Não me importaria com o depois, com as consequências, eu iria somente lhe ajudar.

Mas voce não me pede, me esqueceu. Está distante. Se foi junto desta lua, se foi para longe de mim. Tudo continua igual, você está perto de todos, menos de mim, e eu te sinto cada vez mais distante, vejo que cada vez mais tudo passou muito rapido e tudo está normal pra você. Eu sei que não há nada mais para se fazer, e que apartir de agora é cabeça erguida seguindo em frente, mas não é facil. Aos poucos o que está confuso hoje, vai se ajeitando, mas não sei qual o tempo que isso vai levar.

Porque a gente sempre quer tanto aquilo que já nao se pode mais ter ? Mas uma hora eu vou cansar de tudo isso, vou criar vergonhar na cara, encontrar meu orgulho e ai sim poder com a cabeça bem erguida te olhar sem sentir meu peito apertando e  uma vontade de fugir, mas enquanto isso não acontece eu vou te vendo ir para mais longe de mim, se afastando cada vez mais, sumindo, ficando somente como uma imagem bonita e unica, assim como a lua, que vejo de longe, admiro, é unica mas não tenho pra mim.

                                                                   Bruna Bizarro