
Está é minha turma atual.Faz dois anos que estou com elas,no inicio foi bem complicado, era difícil pra mim entender que eu precisava repetir de ano para amadurecer pois eu não tinha condições de ir para o ano seguinte.
Quando o ano começou eu estava bem angustiada, triste e muito revoltada, aos poucos eu fui me acalmando e compreendendo a situação e então as coisas foram melhorando.
Essas meninas ai com a língua de fora eram as minhas antigas colegas, estudei com elas 2 anos, os meus primeiros dois anos, e no inicio foi difícil também, pois eu estava acostumada em uma escola onde todos me conheciam, sabiam como eu era e me entendiam, e entrar para um colégio novo, com colegas diferentes não foi uma tarefa fácil, eu não estava sabendo lidar com as diferenças que apartir daquele momento eu teria de conviver e aceitar. Eu tinha naquela época um temperamento bem pior do que o que eu tenho hoje e durante um bom tempo muitas brigas ocorreram dentro daquela sala para mim entender que nem tudo mundo é igual e que ser diferente de mim não era um problema, era uma coisa boa. Fui fazendo amigas e assim os anos iam se passando, até que já no 2º ano eu por um descuido meu deixei a desejar e repeti de ano, deixando assim para trás a turma que eu tanto gostava.
Acho que foi umas das piores sensações que eu irei ter, foi ver na lista de aprovados o meu nome diferente das outras. Enxergar naquele papel que eu não havia passado de ano foi terrível, e apartir daquele dia muito eu chorei. Até que as aulas começaram e ai tudo começou a ser pior do que parecia ser. Eu só queria saber do intervalo para encontrar minhas antigas colegas e isso durou por bastante tempo até eu perceber que algumas daquelas amigas que eu sentia falta não estavam se importante comigo, e com isso eu fui podendo entender que não era o fim do mundo estar em uma turma nova e que poderia ser uma experiência nova e muito boa. Fui aos poucos rindo das piadas das minhas novas colegas e me divertindo e então fui me sentindo bem naquele lugar e não era mais tao difícil ir para a escola.
O tempo foi passando e eu já tinha feito amigas, estava contente e já podia dizer que valeu a pena ter rodado de ano. Hoje eu estou no 3º, estou quase me formando, tem um longo caminho ainda, mas posso dizer que já passei por poucas e boas, mas diante de tudo eu aprendi muita coisa. Minhas colegas não são as melhores e tenho alguns conflitos com muitas delas, mas isso é normal, agradeço por ter cruzado com elas.
Por mais que no momento a gente chore e se questione porque as coisas ruins acontecem conosco, depois as coisas se ajeitam e a gente entende a razão, e ai tudo passa.
Bruna Bizarro
Nenhum comentário:
Postar um comentário