segunda-feira, 30 de junho de 2014

Ser prática ou não ser ? Como lidar com a vida

É estranho ver as mudanças que acontecem na vida da gente de repente. Pedimos tanto para o destino nos trazer surpresas e quando ele definitivamente nos trás a gente tem medo de encarar. Aceitar o novo nada mais é do que deixar o passado e essa tarefa não é simples, é bom sentir coisas diferentes mas é ruim ver tantos sentimentos sendo transformados somente em lembranças, mas faz parte. A gente pede para o tempo passar, ele passa e a gente reclama que ele passou. A gente pede para ser feliz, e quando estamos sendo ficamos lamentando o que já esquecemos, imploramos para a dor passar e quando ela vira somente uma cicatriz sem importância, querendo voltar tudo aquilo de novo. O ser humano é complicado, difícil, mulheres então, mais complicadas ainda.
Nunca estamos satisfeitos com o que temos. Quando temos, reclamamos, se perdemos a gente chora, se ganhamos damos um jeito de dificultar e ai perdemos novamente. Lidar com os nossas sentimentos e com o deoutra pessoa é difícil. Algumas pessoas conseguem ser praticas, simples mas a maioria assim como alguém que eu conheço (eu) sempre dá um jeito de achar algo e fazer uma bela história de drama para estragar tudo.
A gente vive em um ciclo de ida e vindas, um dia ganha, um dia perde e é muita correria para muito sentimento. Esquecer, lembrar, esquecer, é tudo muito difícil. Nada se apaga assim em um piscar de olhos. O novo é bom, é ótimo, mas o passado está ali, na frente dos olhos, incomoda, mexe, faz lembrar. Tudo que foi bom e acaba dura mais do que as lembranças as ruins, coisas boas, ficam guardadas e sempre acham uma forma ou outra de surgirem na vida gente, por mais que tudo esteja dando certo aquele momento que aconteceu lá atrás surge de mansinho na memória e cutuca a gente, pode afetar ou não o momento que estamos vivendo, mas de alguma forma interfere em tudo que está acontecendo ao nosso redor.
Gostaria de aprender a ser prática. Simples. Eu sei que eu não vou conseguir. Ilusão da minha parte pensar que eu poderia conseguir ser normal. O que me resta é pensar que viver neste turbilhão de emoções e sentimentos é bom. Vou indo e vindo trazendo e levando coisas novas e antigas, amando esquecendo, querendo, perdendo e aprendendo. Eu sei que minha forma de levar as coisas é um pouco mais dolorosa do que o comun ou o que deveria ser mas apesar de tudo no final quando esqueço mesmo eu tenho tanto pra recordar e tanta coisa pra dizer pra mim mesma como: -"valeu a pena". O que importa no fundo é isso, por mais que seja bastante difícil, uma hora ou outra a gente cai na real e vê que  aprendeu algo, demora, mas vale a pena olhar para trás e sorrir imaginando tudo que já fizemos.
Vou continuar sendo assim, estranha, normal não deve ser bom.

                                                       Bruna Bizarro

domingo, 22 de junho de 2014

Quero viver o hoje

Ainda que o destino desse pistas do que aconteceria com nossas vidas, não saberíamos como lidar com algumas coisas. Nem tudo é controlável e nem todos os sentimentos são fáceis.
O tempo  ajeita, renova, constrói, modifica mas não apaga e não não cura a ferida, ele acalma aos poucos o que precisa e boa parte é a gente que precisa aprender a lidar. Sempre disse que o tempo passa e que as coisas mudam e de fato isso é verdade, as coisas se transformam muito rápido, os papeis se invertem, as pessoas mudam, os personagem principais viram figurantes, e os figurantes torna-se os principais é um troca troca que a gente mesmo se perde por isso é bom as vezes parar para se dar conta de tudo que está acontecendo, é importante a gente perceber que a vida está seguindo e que novas portas se abrem, se fecham, que novas possibilidades nos recebem, chances chegam, pessoas se aproximam, é bom ver que por mais que tudo esteja difícil ainda estamos vivos e que o relógio está correndo.
Quando o despertador toca, abrimos o olho e pensamos que mais um dia vem pela frente. Pensamos se vamos ter forças para levantar, por um roupa e ir para a batalha, nesta hora a gente lembra das coisas ruins, das magoas, do que perdemos, lembramos que temos mais um dia para ficar pensando em tudo que dói. Não, não pode ser sim. Por mais que esteja doendo muito, temos que focar no que é bom, achar uma razão que de animo para a gente ser o melhor que podemos ser. 
Acorde sorrindo mesmo que não seja de verdade, brinque e espalhe alegria por onde passar, alegre as pessoas e se alegre, faça o que seu coração pedir mesmo que não seja a escolha certa, faça feliz quem está te fazendo, se dedique as coisas que você tem e não ao que você perdeu. De seu melhor para aqueles e para aquilo que é teu não para o que já foi. Aprenda que perder é ganhar e que não saber é bom. Não fique atrás do passado nem procurando respostas do presente, apenas sorria para o futuro e seja feliz com ele.

                                                            Bruna Bizarro

domingo, 15 de junho de 2014

Anjo de verdade

Nem todos os seres humanos são bons, uns tem seu lado negativo em evidencia mais do que os outros, mas como eu acredito que o bem sempre será mais forte que tudo eu fico aliviada aos encontrar pelo meu caminho anjos reais, de carne e osso e alma pura como os anjos que existem em nossa imaginação.
Um passou por mim, eu estava em um globo escuro, confuso, pessoas gritavam comigo, me pediam coisas e eu estava frágil, com medo, e este anjo chegou e estendeu a mão, me deu um sorriso que foi o mais lindo que eu já vi, me cutucou e naquele instante eu soube que alguém diferente estava perto de mim, era um anjo branco, que tinha uma paz, uma calma, e algo que me passava uma sensação de segurança, nunca achei que alguém pudesse me contagiar tanto, mas contagiou, me animou, me fortaleceu e me fez sorrir junto dele, e ai então nós dois sorrimos, o anjo e a menina, dois bobos sorrindo.
Sua delicadeza preencheu aqueles buracos de pertubação que existiam em mim e ao dar minha mão a ele me conectei, me senti feliz, senti a energia que aquele anjo branco tinha dentro dele e tudo aquilo tomou conta de mim, por dentro e por fora, alegrando assim meus dias, minhas noites e me fazendo sentir que eu também posso ter assas e voar e sentir aquele sorriso me fazendo feliz.
Porém coisas estranhas acontecem e este anjo foi estender a mão para a pessoa errada. Ele sorriu para alguém que não é linda como ele é, que não sabe ser gentil como ele é, que não consegue fazer o certo como ele sempre faz, alguém que não consegue agir com a mesma paz que ele e que sempre faz algo de errado mesmo sabendo bem que não deveria fazer. Apesar de ter saído do conflito que estava eu fico confusa com tanta coisa boa perto de mim, e então vem a necessidade de fazer algo para afastar, mas no fundo não é isto que eu quero, é somente a minha forma de me defender do medo do que pode vir a acontecer futuramente. Você abriu suas assas para alguém que talvez não seja boa para você, eu te dei minha mão e você aceitou tenho receio de querer te oferecer a outra e você recusar, pois sei que apesar do meu anjo branco estar aqui ele pode também ir. Anjos são anjos. Assim como tudo vai e vem.
Onde quer que esteja, e da forma que você interpretar isto, não fique com medo, não ache esta menina boba, apenas saiba que você é muito especial, que tem uma luz propia que veio contigo e permanecerá. Você é maravilho anjo branco, é único e exclusivamente maravilhoso. O mundo pode estar caindo na minha cabeça, mas o seu sorriso não me deixa perceber o que está acontecendo de ruim. Sua magia me envolveu, e você tem muito o que fazer de bom pela frente. Tem um coração que poucos tem, um coração limpo. Obrigada anjo por ter vindo até mim, se você fica ou não, ai já não sei, mas obrigada, obrigada do fundo do meu coração por ter descansado do meu lado, se você for voar novamente vou sentir falta, mas eu vou lembrar do meu anjo.

                                                                Bruna Bizarro