segunda-feira, 29 de julho de 2013

Para o meu amor, com muito amor


Hoje, dia 29 de julho é uma data comemorativa muito especial. Especial e importante pois faz 4 meses que encontrei alguém que tomou meus pensamentos de minuto a minuto. Alguém que entrou no meu coração o preenchendo de muito amor e alegria. Parece ser pouco tempo para ficar comemorando, mas não é. A cada mês que se passa a gente se da conta de que o tempo está passando e que o sentimento que temos um pelo outro é mais forte que qualquer coisa.
Estou muito contente de saber que estamos seguindo nossa vida juntos. É bom ter alguém pra mandar mensagem, alguém pra fazer dengo em troca de um monte de beijo, é bom ter quem cuidar e é melhor ainda ser cuidada. É bom te amar, é bom estar junto de ti e sentir teu carinho, até mesmo quando você me enche de tapas, cosquinhas e mordidas eu gosto pois  me divirto muito estando ao teu lado. Me faz bem te agradar mesmo sabendo que estou te deixando muito mimado, e fora isso tudo que me faz gostar de ti cada vez mais, é bom ter um companheiro que faz de tudo pra me deixar feliz.
Por mais que eu te irrite, por mais que tu me estresse, é engraçado nossa intimidade. Tantas manias, tantas frescuras, e nós já nos conhecemos tão bem, isso é bom, sinal de que estamos indo pelo caminho certo.
Eu venho por meio deste texto dizer que o meu namorado é o melhor do mundo. Todas as meninas pensam assim, mas o meu é o melhor pra mim, e é o que me faz sorrir com qualquer besteira, é ele que me acorda da melhor forma, é ele que me deixa sem cobertor, e  é ele que torna tudo único, tudo especial, e isso acontece porque nos gostamos de verdade.
Um beijo e um abraço para o preto mais lindo, mais amado e mais um monte de coisas boas que é meu namorado, Junior Silva.
                                         
      Bruna Bizarro

                        

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Magistério, ao fim de uma etapa


Todos os dias deste ano eu durmi sonhando com a data da minha formatura, mesmo sem saber quando ela seria eu sabia que seria um dia muito especial. Hoje eu sei que dia 13 de dezembro de 2013 será a noite mais importante que irei passar. Será o dia em que irei respirar tranquilamente.
Ao entrar no magistério eu não sabia que teria de enfrentar tantas coisas complicadas. Tinha em mente que seria um etapa que iria exigir muito de mim, mas não fazia ideia que passaria por tantos obstáculos.
 Passei 9 anos estudando na mesma escola, com as mesmas pessoas, os mesmos professores e quando mudei senti a diferença a cada dia que se passava mas com o tempo fui me adaptando o que era normal. No inicio era uma brincadeira estudar, tinha diversão, mais tarde foram surgindo os problemas, conflitos e fui me perdendo um pouco. Nunca fui a aluna ideal e nem uma normalista exemplar. Fui aquela aluna errada, com mil defeitos que fazia tudo ao contrario do que os outros queriam. Talvez se eu tivesse aceitado tudo quieta, se eu não tivesse dado minha opnião, se eu tivesse ficado calada enquanto ouvia mil coisas eu teria sofrido menos. Se eu fosse ao contrario do que eu fui eu não teria aproveitado tanto. Posso não ter sido a melhor aluna, mas pouco me importa, eu fui eu todas as vezes que fiz o que não devia, fui eu todas as vezes que vi gente me virando as costas, fui eu ouvindo desaforos, ofensas. Eu fui forte. Mesmo chegando em casa e chorando, eu suportei muita coisa e hoje eu tiro o gosto de saber que valeu a pena. Não me arrependo de nada que fiz ou que deixei de fazer. Muitas vezes me senti perdida, confusa, mas eu tinha alguém que me colocava no trilho certo e me fazia voltar e ficar tranquila. Sei que fui uma colega ruim e que muitas  me odiavam, mas hoje eu vejo que isso não tem importância, eu estava lá dentro buscando algo que seria para mim e hoje no meu estágio eu não precisei delas, muito menos de suas criticas.
Felizmente já se passou 4 anos e mais um pouquinho, e eu ainda lembro de quando ouvi que tenho um certo bloqueio em mim que não deixa as pessoas estarem comigo, hoje eu acho engraçado e sinto um certo ódio em mim por ter ouvido isso e ter de ficar em silencio, mas é melhor se calar as vezes. Se eu realmente tivesse um bloqueio em mim meus alunos não me amariam tanto, afinal as crianças são muitos sensíveis e sentem quando alguém tem algo de ruim.
Estou muito contente de estar finalizando meu estágio. Estou concluindo uma etapa que foi muito dolorosa pra mim mas que ao mesmo tempo me trouxe grandes amigas e me deixa com muitas lembranças divertidas e um gosto de saudade de momentos especiais que estão guardados dentro de mim separados e lacrados para nunca serem deixados para trás. Dia 13 de dezembro será minha formatura, uma comemoração, uma vitória com um gosto que somente eu sei qual é. Eu consegui. Acabou, e depois de tudo eu só tenho a dizer que espero que outras meninas que assim como eu não são as preferidas das professoras tenham a sorte de poder contar com os anjos que eu me segurei todas as vezes que tinha de chorar.

                  Bruna Bizarro

terça-feira, 23 de julho de 2013

Confie, ele está contigo


Não deixe jamais ninguém interferir na sua felicidade. Não permita que alguém de palpite na sua vida e não aceite a ajuda de quem você não confia.
O mundo está cheio de intenções ruins, e as pessoas cada vez mais estão querendo destruir a alegria de muitos. Quando uma pessoa morre eu acredito que ela tem duas opções como destino. Ou ela sobe ou ela desce e para ir para alguns desses lados você precisa merecer. Quem sobe certamente foi uma boa pessoa, fez o bem e está indo morar junto a Deus, já quem desce viveu sua vida com a maldade no coração levando coisas ruins aos outros e teve sua recompensa indo morar para sempre em um lugar que ninguém quer saber como é. Por isso preste bem atenção nas pessoas que você escolhe para estar ao seu lado.
Por todos os cantos encontramos pessoas ruins preparadas para destruir com o que lutamos para conseguir. A maldade é um sentimento que custa para enxergarmos, não é simples adivinhar quando alguém não está de boa fé conosco pois gente assim sabe bem como enganar e é por isso que devemos estar sempre prontos para enfrentar o lado escuro do mundo. O bem sempre vence, a luta pode ser longa mas a luz sempre acaba vencendo.
Seja uma boa pessoa, faça o bem e não peça nada em troca. Siga o seu coração e ame, ame muito, pessoas com amor no coração são fortes e vencem tudo que for preciso até mesmo pessoas invejosas que a querem destruir. Sorrisos causam inveja e existe muita gente que não sorri andando meio a nós e elas querem nos tirar o que a vida as tirou.
Deus está olhando por você. Ela sabe tudo que se passa contigo, ele está dentro do seu coração sentindo todas suas dores, seus clamores e suas alegrias, esteja com ele e ele estará com você em todas as horas. Não pense que ele o deixou e nem tenha medo de pessoas ruins, quem tem um coração bom com o PAI está.

            Bruna Bizarro

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Para amar não se precisa de muito


Gente mais velha principalmente nossa mãe se sente muito experiente em nos dizer que não sabemos nada sobre o amor, que não entendemos o coração e que precisamos viver e aprender para entender o que quer dizer amar alguém.
Todos nós temos um coração, todos nós temos sentimentos, somos humanos e sensíveis, temos a capacidade de gostar e de não gostar de qualquer pessoa e não importa a idade que temos, sendo jovens ou adultos podemos saber o que é o amor.
Não importa se eu tenho 18, 30, 50 anos, o meu coração está aqui e ele bate forte em mim. Posso ser jovem demais, posso não saber muito sobre a vida mas eu sei o que é olhar para alguém e sentir meu coração se enchendo de alegria, sei o que é receber um abraço e reconhecer um carinho de alguém especial. Não sei se isso é amor, ninguém sabe de verdade o que ele é, não se tem uma definição exata ainda para este sentimento e quem acha que tem está errado, as coisas do coração a gente não define, e sim sentimos e eu sinto o meu coração batendo por alguém e não é por ter 18 anos, ser jovem, que esse sentimento não é real. Eu sei que ele é, eu o sinto em mim, eu me sinto gostando de alguém e fico muito feliz por saber que meu coração está batendo por uma outra pessoa. As pessoas mais velhas não entendam o que se passa com nós hoje em dia, elas já viveram tantas coisas, já passaram por tantos obstáculos que pensam entender tudo sobre as pessoas e por  isso se acham no direito de dizer que nós não sabemos nada, mas elas estão enganadas, eu sei muito, e eu amo muito também, e sei que irei amar muito mais, é só questão de tempo.
O amor é como as roupas que mudam a cada estação, a cada coleção e a cada época. Basta prestarmos atenção, o tempo vai passando e as roupas vão se modificando, ficando mais bonitas, mais feias, diferentes, e amor também é assim, ele vai se adequando a nossa idade e a vida que estamos tendo. Hoje eu tenho 18 anos, e amo como uma jovem menina de 18. Meu coração é novo, mas meu sentimento é real.

Vivendo e aprendendo


Seu coração sofre por algo? Está triste? Algo está lhe perturbando?
Gostaria muito de poder dizer que logo isso vai passar e que o tempo irá levar junto dele a sua dor, mas eu não posso te dar esta certeza. Posso garantir que a dor irá diminuir com o decorrer dos dias e que devagar a ferida que está em você irá cicatrizar mas isso será apenas um remédio, não se sabe se esse sono será definitivo por isso peço que seja forte e aprenda a conviver e a lidar com a sua dor.
Sabemos que na vida tudo passa, que o tempo leva, mas existem coisas sem tempo determinado para irem embora, e são exatamente as coisas ruins que insistem em permanecer conosco, são as feridas mais dolorosas que teimam em ficar dentro do coração, mas novamente eu digo seja forte. Seja forte sempre.
Seja forte quando lhe der vontade de se esconder e chorar sem se preocupar com o resto do mundo, seja forte quando alguém te tirar fora do sério esperando que você faça algo de errado, seja mais forte ainda quando tiver vontade de fazer algo errado. Seja forte por você mesma, se supere.
O  mundo é formado por dois lados e em cada um deles existem pessoas. No lado do bem existem pessoas boas, solidarias e verdadeiras, já no lado ruim, existe pessoas ruins, falsas, com energias péssimas e são essas pessoas que querem te destruir, acabar com a sua felicidade e fazer você perder a paciência fazendo o que não deve. Não se deixe atrair por essas pessoas, a única utilidade de gente assim é emcomodar, infernizar e destruir com o  que elas não conseguem ter. Seja forte sempre, tenha pensamentos positivos e esteja sempre com seu coração limpo, aprenda a tirar de perto de você essas pessoas e principalmente aprenda a conviver com elas se for preciso, pois no meio das cobras você deve ser sempre a pior delas. Quanto mais feliz você estiver mais pessoas ruins você irá ver por perto e é nesse momento que você irá unir todas as suas forças e mostrar que nada e nem ninguém pode te destruir.
Na vida a gente aprende muita coisa, quanto mais novos somos, mais descobertas fizemos. Eu já aprendi que querendo ou não coisas ruins acontecem e que não importa quando mas o tempo passa e cura o que tem que ser curado e o que sobrar vamos levando junto. Aprendi que no mesmo embalo que coisas boas chegam no mesmo embalo elas somem deixando somente uma marca que é a lembrança. Aprendi que pessoas ruins estão por todos os lados, ou você as mata ou as aguenta. Aprendi  também que existem muitos tipo de gente e que por mais que a gente não queira sempre teremos aqueles tipos errados por perto e que não basta fechar os olhos e contar até 10 que tudo vai passar, é preciso muito mais que isso, mas aprendemos. Com 18 anos eu aprendi bastante coisa, não foi só isso, tenho uma bagagem grande e usando ela ou não eu tenho muitas lições guardadas dentro de mim e a melhor delas é que a vida da gente é um livro grande, cheio de páginas que vamos escrevendo desde muito cedo, sem pressa, escrevemos o que queremos, o que não queremos, algumas coisas apagamos, outras  não podemos, mas vamos vivendo, aguentando, engolindo e passando por cima de muitas coisas. Tudo vale a pena, tudo nos faz crescer e sermos cada dia mais fortes, o importante é andarmos sempre de cabeça erguida, com o coração leve e com a alma  limpa de todas as coisas ruins que estão a nosso redor.