quinta-feira, 25 de julho de 2013

Magistério, ao fim de uma etapa


Todos os dias deste ano eu durmi sonhando com a data da minha formatura, mesmo sem saber quando ela seria eu sabia que seria um dia muito especial. Hoje eu sei que dia 13 de dezembro de 2013 será a noite mais importante que irei passar. Será o dia em que irei respirar tranquilamente.
Ao entrar no magistério eu não sabia que teria de enfrentar tantas coisas complicadas. Tinha em mente que seria um etapa que iria exigir muito de mim, mas não fazia ideia que passaria por tantos obstáculos.
 Passei 9 anos estudando na mesma escola, com as mesmas pessoas, os mesmos professores e quando mudei senti a diferença a cada dia que se passava mas com o tempo fui me adaptando o que era normal. No inicio era uma brincadeira estudar, tinha diversão, mais tarde foram surgindo os problemas, conflitos e fui me perdendo um pouco. Nunca fui a aluna ideal e nem uma normalista exemplar. Fui aquela aluna errada, com mil defeitos que fazia tudo ao contrario do que os outros queriam. Talvez se eu tivesse aceitado tudo quieta, se eu não tivesse dado minha opnião, se eu tivesse ficado calada enquanto ouvia mil coisas eu teria sofrido menos. Se eu fosse ao contrario do que eu fui eu não teria aproveitado tanto. Posso não ter sido a melhor aluna, mas pouco me importa, eu fui eu todas as vezes que fiz o que não devia, fui eu todas as vezes que vi gente me virando as costas, fui eu ouvindo desaforos, ofensas. Eu fui forte. Mesmo chegando em casa e chorando, eu suportei muita coisa e hoje eu tiro o gosto de saber que valeu a pena. Não me arrependo de nada que fiz ou que deixei de fazer. Muitas vezes me senti perdida, confusa, mas eu tinha alguém que me colocava no trilho certo e me fazia voltar e ficar tranquila. Sei que fui uma colega ruim e que muitas  me odiavam, mas hoje eu vejo que isso não tem importância, eu estava lá dentro buscando algo que seria para mim e hoje no meu estágio eu não precisei delas, muito menos de suas criticas.
Felizmente já se passou 4 anos e mais um pouquinho, e eu ainda lembro de quando ouvi que tenho um certo bloqueio em mim que não deixa as pessoas estarem comigo, hoje eu acho engraçado e sinto um certo ódio em mim por ter ouvido isso e ter de ficar em silencio, mas é melhor se calar as vezes. Se eu realmente tivesse um bloqueio em mim meus alunos não me amariam tanto, afinal as crianças são muitos sensíveis e sentem quando alguém tem algo de ruim.
Estou muito contente de estar finalizando meu estágio. Estou concluindo uma etapa que foi muito dolorosa pra mim mas que ao mesmo tempo me trouxe grandes amigas e me deixa com muitas lembranças divertidas e um gosto de saudade de momentos especiais que estão guardados dentro de mim separados e lacrados para nunca serem deixados para trás. Dia 13 de dezembro será minha formatura, uma comemoração, uma vitória com um gosto que somente eu sei qual é. Eu consegui. Acabou, e depois de tudo eu só tenho a dizer que espero que outras meninas que assim como eu não são as preferidas das professoras tenham a sorte de poder contar com os anjos que eu me segurei todas as vezes que tinha de chorar.

                  Bruna Bizarro

Nenhum comentário:

Postar um comentário