segunda-feira, 22 de julho de 2013

Vivendo e aprendendo


Seu coração sofre por algo? Está triste? Algo está lhe perturbando?
Gostaria muito de poder dizer que logo isso vai passar e que o tempo irá levar junto dele a sua dor, mas eu não posso te dar esta certeza. Posso garantir que a dor irá diminuir com o decorrer dos dias e que devagar a ferida que está em você irá cicatrizar mas isso será apenas um remédio, não se sabe se esse sono será definitivo por isso peço que seja forte e aprenda a conviver e a lidar com a sua dor.
Sabemos que na vida tudo passa, que o tempo leva, mas existem coisas sem tempo determinado para irem embora, e são exatamente as coisas ruins que insistem em permanecer conosco, são as feridas mais dolorosas que teimam em ficar dentro do coração, mas novamente eu digo seja forte. Seja forte sempre.
Seja forte quando lhe der vontade de se esconder e chorar sem se preocupar com o resto do mundo, seja forte quando alguém te tirar fora do sério esperando que você faça algo de errado, seja mais forte ainda quando tiver vontade de fazer algo errado. Seja forte por você mesma, se supere.
O  mundo é formado por dois lados e em cada um deles existem pessoas. No lado do bem existem pessoas boas, solidarias e verdadeiras, já no lado ruim, existe pessoas ruins, falsas, com energias péssimas e são essas pessoas que querem te destruir, acabar com a sua felicidade e fazer você perder a paciência fazendo o que não deve. Não se deixe atrair por essas pessoas, a única utilidade de gente assim é emcomodar, infernizar e destruir com o  que elas não conseguem ter. Seja forte sempre, tenha pensamentos positivos e esteja sempre com seu coração limpo, aprenda a tirar de perto de você essas pessoas e principalmente aprenda a conviver com elas se for preciso, pois no meio das cobras você deve ser sempre a pior delas. Quanto mais feliz você estiver mais pessoas ruins você irá ver por perto e é nesse momento que você irá unir todas as suas forças e mostrar que nada e nem ninguém pode te destruir.
Na vida a gente aprende muita coisa, quanto mais novos somos, mais descobertas fizemos. Eu já aprendi que querendo ou não coisas ruins acontecem e que não importa quando mas o tempo passa e cura o que tem que ser curado e o que sobrar vamos levando junto. Aprendi que no mesmo embalo que coisas boas chegam no mesmo embalo elas somem deixando somente uma marca que é a lembrança. Aprendi que pessoas ruins estão por todos os lados, ou você as mata ou as aguenta. Aprendi  também que existem muitos tipo de gente e que por mais que a gente não queira sempre teremos aqueles tipos errados por perto e que não basta fechar os olhos e contar até 10 que tudo vai passar, é preciso muito mais que isso, mas aprendemos. Com 18 anos eu aprendi bastante coisa, não foi só isso, tenho uma bagagem grande e usando ela ou não eu tenho muitas lições guardadas dentro de mim e a melhor delas é que a vida da gente é um livro grande, cheio de páginas que vamos escrevendo desde muito cedo, sem pressa, escrevemos o que queremos, o que não queremos, algumas coisas apagamos, outras  não podemos, mas vamos vivendo, aguentando, engolindo e passando por cima de muitas coisas. Tudo vale a pena, tudo nos faz crescer e sermos cada dia mais fortes, o importante é andarmos sempre de cabeça erguida, com o coração leve e com a alma  limpa de todas as coisas ruins que estão a nosso redor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário