domingo, 6 de janeiro de 2013

Sábias palavras de vovó


Quando somos jovens adoramos  fazer uma cena de drama onde o texto é sempre em torno de um problema que não tem solução, que não importa o que façamos pois não irá adiantar de nada. Porque somos assim?  Será mesmo que a gente não pode conseguir encontrar um jeito pra resolver as coisas, sejam elas o que forem? E aquela conversa que a nossa avó sempre nos diz: " Minha neta você é jovem, tem o mundo nas suas mãos e pode fazer dele o que quiser, basta saber aproveitar da melhor forma possível" sábias palavras. O único problema é que só escutamos a parte de que o mundo está nas nossas mãos e aquela no finalzinho de que tem que se aproveitar da melhor forma a gente acaba nem dando ouvidos por  conta de tamanha empolgação, e apartir disso começam os problemas, os dramas, os choros, os arrependimentos. A gente sabe que tem o mundo nas mãos mas não temos ideia da responsabilidade que carregamos.
 Somos seres humanos, somos jovens, iniciantes, nem sempre temos certeza dos nossos sentimentos, das nossas vontades, nem sempre a gente quer o mesmo que o outro e as vezes só queremos curtir, ir levando deixando os dias disserem como tudo vai ser, mas ai achamos que tudo está bem, que estamos felizes, e do nada passamos a ser a pior pessoa do mundo, que cometeu um erro sem volta, que fez algo que ninguém fez e que não tem perdão, tudo se acaba. É assim que muitas coisas são. O mundo é louco e as pessoas são mais ainda. Hoje, o que importa não é o que você sente, muitos se importam mais com algo que aconteceu, algo  que você fez, mas que perto de um sentimento sincero não deveria ter importância nenhuma. Tenho medo das coisas piorarem cada vez mais.
Porque todo mundo não ouve o que minha avó me diz, somos jovens, temos o mundo nas mãos, mas não sabemos até quando, não vamos ficar perdendo tempo com o que não se precisa. É tão difícil assim perdoar alguém? 
Eu concordo com o fato de que algumas coisas não se tem volta, solução e muito menos perdão. Tudo tem um limite e cada um sabe o seu, mas tem coisas muito maiores em jogo que as pessoas estão deixando passarem. O tempo está passando, as coisas estão acontecendo e não se pode se preocupar com o minimo. Vamos correr antes que o mundo de uma volta em nós mesmos e nos deixe pra trás.
Ouça os mais velhos, eles sabem muito mais que a gente, e dizem sempre a verdade.

        Bruna Bizarro

Nenhum comentário:

Postar um comentário