Ser jovem não é uma coisa fácil. A gente se atrapalha, se confundi, fica perdido, se desespera,entra em pânico e começa a pensar que na vida todas as pessoas são iguais e que não teremos sorte nunca mais, mas nós jovens não temos muita experiência, não sabemos como controlar as coisas que acontecem conosco, e muito menos sabemos entende-las. Resumidamente, nós não sabemos ser práticos, e isso faz toda diferença no nosso dia-a-dia.
Eu tenho 17 anos, e não sou nada pratica, bem pelo contrário, tento resolver meus problemas da pior forma. Entro em desespero, choro, me condeno, e depois eu penso no que vou fazer, talvez se eu fosse mais pratica eu não perderia tanto tempo me iludindo com pouca coisa. As vezes é mais fácil ficar acomodada do jeito que as coisas estão, ao invés de tomar uma atitude e me livrar de um problema de uma vez por todas. Não sei se eu não me resolvo por falta de vontade, coragem ou porque parece que as coisas estão bem assim mesmo. Se eu fosse parar pra pensar, eu jogaria pra fora da minha vida, muita coisa, mas eu não faço isso, e eu me condeno demais por isso. Tenho certeza que metade das coisas que me perturbem continuam causando em mim coisas ruins, por conta de mim mesmo, por conta da minha falta de atitude de mandar muita coisa para bem longe.
Eu sinto que tem coisas que fazem parte da minha vida, que não tem mais sentido. Tem coisas que por mais que eu queira não vão dar certo, e por mais que eu insista, não vai adiantar e sim só fazer com que depois eu me sinta mal. Tem pessoas que por mais que a gente goste, precisamos deixa-las longe da gente, nem todo mundo que gostamos nos faz bem, as vezes a gente gosta de outra forma, e não sabemos, achamos que tem um sentimento forte em jogo, mas se formos parar pra pensar, na verdade as coisas não são como pensamos, e por isso que precisamos ser mais práticos e ter mais atitude para conduzirmos nossas escolhas, e seguirmos nosso caminho.
Por mais que a gente não consiga ter clareza das coisas que acontecem conosco de verdade, no fundo sabemos quando algo nos faz bem, e quando algo nos faz mal, a gente sente isso, e eu estou sentindo que agora é a hora de eu ser pratica e jogar para fora da minha lista de contatos, do meu facebook e de todos os lugares o que não me faz diferença, e o que não vai me levar a lugar algum. Tem coisas na vida da gente que precisamos fazer mesmo que aperte o coração e mesmo que seja difícil depois. Nada é facil, e agente sabe disso, e eu sei também, e mesmo sabendo que meu coração vai apertar e que vai ser difícil, eu preciso seguir em frente e deixar o que não posso mais carregar.
Cansei de ir levando as coisas, e deixar o tempo passar, estou sendo pratica, mesmo que seja meio tarde. Quero recomeçar, e não tem forma mais errada de começar algo, com coisas antigas em volta, por esta razão tchauzinho coisas sem importância que só me atrapalham, e olá praticidade. Bruna Bizarro quer ser feliz.
Bruna Bizarro
Nenhum comentário:
Postar um comentário