Para as coisas se encaixarem precisa-se de jeito e disponibilidade, precisa-se querer. Não basta encaixar, tem que combinar, tem que ser bom, tem que valer a pena, e tem que ter vontade.
Muita gente anda se encaixando por ai e não se dá conta das besteiras que fazem, nem sempre as coisas são como parecem ser, e por isso é bom ir além do que você quer e do que você acha as vezes para ter certeza do que está fazendo, pois se arrepender depois não resolve nada, só nos faz ver que não vale a pena fazer as coisas por impulso.
As vezes acabamos nos envolvendo em alguma situação e que há dentro desta uma outra situação, meio confuso, eu sei mas para ficar mais claro pegue um lápis e desenhe em um folha um circulo, este circulo é seu e você estra dentro dele, em seguida desenhe um circulo menor dentro do primeiro ou um maior em volta dele. Você começa esse jogo dentro de um circulo, se for para o próximo já está deixando o que estava sozinho e podendo correr o risco de não voltar mais para ele só pelo fato de ter ido para o outro por conta de sua curiosidade. Claro que devemos ter explicações para querer mudar o lugar de onde estamos, se eu sair do circulo que eu estava certamente haverá uma razão para mim mudar.
Este exemplo mostra mais o menos como algumas coisas são, não basta encaixar tem que ter um bom motivo para isso. No exemplo dado eu estava dentro de um lugar e tive a opção de sair de onde estava e me encaixar em outro circulo. Eu ia, ou eu não ia, o que fazer ? eu tinha que fazer uma escolha que dependendo da resposta consequências viriam a tona. E como é preciso se pensar as vezes achei que naquele momento valeria a pena respirar um pouco, focar em outras coisas, canalizar a mente, respirar fundo mais uma vez e me segurar, devagar o dia passa, a noite acaba e é hora de dormir.
Ao botar a cabeça no travesseiro a sensação de ter feito a coisa certa, e certeza de não ter seguido a minha vontade.
Bruna Bizarro