segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Encaixe perfeito

Para as coisas se encaixarem precisa-se de jeito e disponibilidade, precisa-se querer. Não basta encaixar, tem que combinar, tem que ser bom, tem que valer a pena, e tem que ter vontade.
Muita gente anda se encaixando por ai e não se dá conta das besteiras que fazem, nem sempre as coisas são como parecem ser,  e por isso é bom ir além do que você quer e do que você acha as vezes para ter certeza do que está fazendo, pois se arrepender depois não resolve nada, só nos faz ver que não vale a pena fazer as coisas por impulso.

As vezes acabamos nos envolvendo em alguma situação e que há dentro desta uma outra situação, meio confuso, eu sei mas para ficar mais claro pegue um lápis e desenhe em um folha um circulo, este circulo é seu e você estra dentro dele, em seguida desenhe um circulo menor dentro do primeiro ou um maior em volta dele. Você começa esse jogo dentro de um circulo, se for para o próximo já está deixando o que estava sozinho e podendo correr o risco de não voltar mais para ele só pelo fato de ter ido para o outro por conta de sua curiosidade. Claro que devemos ter explicações para querer mudar o lugar de onde estamos, se eu sair do circulo que eu estava certamente haverá uma razão para mim mudar.
Este exemplo mostra mais o menos como algumas coisas são, não basta encaixar  tem que ter um bom motivo para isso. No exemplo dado eu estava dentro de um lugar e tive a opção de sair de onde estava e me encaixar em outro circulo. Eu ia, ou eu não ia, o que fazer ? eu tinha que fazer uma escolha que dependendo da resposta consequências viriam a tona. E como é preciso se  pensar as vezes achei que naquele momento valeria a pena respirar um pouco, focar em outras coisas, canalizar a mente, respirar fundo mais uma vez e me segurar, devagar o dia passa, a noite acaba e é hora de dormir.
Ao botar a cabeça no travesseiro a sensação de ter feito a coisa certa, e certeza de não ter seguido a minha vontade.

Bruna Bizarro

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Parabéns, parabéns ...


Hoje, dia 20 de setembro de 2012 Tailine Brandão minha amiga está completando 18 anos.
Não só uma amiga, mas uma menina muito especial. Com um coração puro, e as vezes inocente demais se deixa levar por todas coisas ruins que o mundo tem a oferecer sendo essas coisas  a maldade de muitos.
Tailine tem um coração doce, uma mente limpa e uma bondade transmitida a todos que o rodeia. Com um sorriso sincero mostra  para quem do seu lado está que simpatia vem da humildade que cada um tem dentro de si.
Conheço a aniversariante a algum tempo, confesso que não são tantos anos de amizade, mas a gente juntas já te algumas lembranças sendo elas  bons e maus momentos que estão guardados em nós duas. Nos damos bem, somos sinceras, e eu procuro sempre dizer a verdade, te chamo de insulportavel mas é como se fosse um brincadeira, você  me emcomoda as vezes e eu preciso te chingar de alguma forma, não leva a mal meu jeito de ser pois sou sincera com as pessoas que quero perto.
Acho o aniversário uma data muito especial e importante na vida da gente,e fico muito feliz por você estar completando 18 anos, e fico mais feliz ainda por poder estar contigo podendo de dar os parabéns. Sei que os 18 anos são  uma data importante e única, uma nova fase que vai passar e não vai voltar mais.
Não só hoje por ser um dia importante que eu venho aqui através deste pequeno texto deixar claro meu carinho. Espero que você saiba que independente de tudo eu quero que tu seja muito feliz, porque tu merece, e não é pelo fato das coisas agora não estarem saindo como tu queria que tudo está errado, bem pelo contrário, dessa forma tu vai aprendendo a dar valor as coisas que tem e vai aprendendo algumas lições. Mais cedo ou mais tarde tu vai poder dizer o quanto está se sentindo feliz e eu vou te dar uma braço bem apertado.
Tailine, eu quero que você saiba o quanto gosto de ti, e que do fundo do meu coração quero que esta data marque muito tua vida como um momento de virar a página, de seguir em frente, de mudar, de esquecer o que não deu certo e principalmente acreditar muito mais em ti. Pense e confia em Deus, acredite que tudo na vida da gente tem uma razão e um motivo para acontecer. Tu é linda, é inteligente, é nova e pode ir muito longe, por isso é hora de olhar pra frente, sacudir a cabeça e dizer bem alto quem tu é. TAILINE BRANDÃO.
Um enorme beijo.

Bruna Bizarro

domingo, 16 de setembro de 2012

Quebra-cabeça

E o tempo passou!
   Você passou, os momentos se foram, eu fui embora e as recordações formam as partes de um quebra-cabeça que começou a ser montado porém não acabado por falta de tempo e vontade.
Durante algum tempo ficamos insistindo em conseguir montar o quebra-cabeça da nossa vida, procuramos montar as peças maiores primeiro pois pensamos ser mais fácil colocar as menores por fim. Queremos sempre facilidade e praticidade, porém não aprendemos a lição quando nos damos conta que querer o que é fácil faz as coisas irem embora mais depressa ainda.
Parece que preferimos conquistar as coisas sem esforço só pelo fato de podermos dizer o mais rápido possível que conseguimos.
Existem peças do quebra-cabeça que são difíceis de serem encontradas, parece até que se escondem. Muitas vezes isso pode ser um sinal de que o queremos não nos serve ou de fato não é para ser nosso, porém poucos entendem e muitos preferem não aceitar a realidade colocando suas expectativas no que que não terá futuro nenhum para ambas as partes.
As vezes a gente acha que tem um quebra-cabeça e que é ele que devemos montar, porém não percebemos as coisas ao nosso redor e não nos damos conta que existem outros a serem montados. Perdemos tempo em volta de algo que não terá nenhum sentido, que será apenas montado e jogado fora, aquele que valeria a pena ser montado a gente deixa de lado por nossas razões que muitas vezes nem explicação tem.
Está mais do que na hora de percebermos melhor as coisas, de olharmos com mais cuidado para nossa volta, porque perder tempo com o que não vale a pena gera consequências. Chega de insistir nas mesmas peças que não se encaixam. Chega de querer encontrar outras maneiras para montar um quebra-cabeça, ou tudo se encaixa, ou tudo se encaixa, não tem outro jeito, se não dá certo, pega e joga fora, se quiser guardar de recordação também pode, mas deixe de lado. Encontre outro jogo, um mais simples, diferente, com outra imagem e de preferência que as peças se encaixem. 
Chega de montar o jogo errado e de achar que mais cedo ou mais tarde tudo vai se encaixar e sair  do jeito que queremos, as coisas não são assim, ou a gente aprende a mudar quando é preciso, ou vai passar bons tempos teclando o mesmo botão.
Inove, esqueça, mude e faça seu jogo.

domingo, 9 de setembro de 2012

Sempre há o que se encontrar


Sem querer existem coisas que tiram nosso sono.
Sem querer existem coisas que não conseguimos por um ponto final definitivo.
Pertubações, lembranças, tempos passados. Histórias que se foram e que marcaram. Recordações.
Uma bagagem lotada de imagens, músicas, palavras, promessas, carinhos e sentimentos.

Uma mala repleta de sensações que nos provocam diversas reações. Cada conteudo desta bagagem reflete de um jeito diferente em nós e infelizmente essas maneiras nem sempre são agradaveis. Geralmente são elas que não nos deixam durmir direito durante muitas noites, até que depois de passado um tempo a gente consiga por outras coisas no lugar.

Por um ponto final no que passou não é um caso que só o tempo resolve, se fosse seria mais fácil. Pode se passar um ano, dois, mas se a gente não conseguir dentro de nós acabar de fato com o que não existe mais, não importa se já tenha se passado tanto tempo. É como separar duas coisas que se completam, se ambas as partes continuarem sozinhas não importa a sepração que houve, de qualquer forma uma irá lembrar da outra, o jeito é contrar outra metade que complete e assim seguir adiante. Sózinho ninguem segue em frente e não há quem diga que precisamos de um tempo para colocar as coisas no lugar, pensar na vida, refletir, dar um tempo para nós. Não. Solidão abre a porta para solidão. O jeito é desencanar, esquecer comentários e partir para outra no mesmo minuto. Se há uma segunda oportunidade para que esperar tudo se acalmar ? Para que dar chance para o sofrimento se instalar em nossos corações? Tanta coisa ruim que nos cerca hoje em dia vamos deixar que outras mais apareçam.

É hora de se cansar de pensar, de imaginar de ficar a sonhar com o que já passou. Ande para frente, se solto e corra em busca de outras coisas. A vida não é feito de lembranças passadas, nem de remorços. Vamos sorrir mais, vale a pena.
                                                                  
Bruna Bizarro

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

O centro de tudo

O mundo gira, as coisas mudam, se transformam e nosso coração é sempre o centro de tudo. É ele que nos move em todas as circunstâncias durante toda nossa existência. Sem ele não vivemos, não amamos e não somos humanos.
O coração limpa almas, liga pessoas, e faz a paz falar mais alto que tudo. 
Coração é força é a nossa principal parte,  é ele que diz quem somos e como somos. Não basta ter um coração forte batendo, se ele não sabe se portar e não sabe fazer o bem. Não basta estar somente vivo se não sabe viver.
Cada um tem dentro de si um algo muito especial. Todos nós temos um coração único que o ganhamos novinho e que com o passar do tempo vai amadurecendo, tomando forma e vivendo altas emoções. 
Coração é confuso, é apaixonante. Se apega, ama, sofre, passa por tanta coisa, que as vezes dá vontade de arrancá-lo, fazer uma faxina e colocá-lo novamente no seu lugar.
Da mesma forma que nossa mente é uma caixa de lembranças, o coração também é, porém ele sente cada coisa guardada. Ele chora, ele ri, sente falta, perdoa, ama. É um turbilhão de sensações que as vezes explode quando não sabe o que fazer. Mas melhor do que ninguém o coração sabe o que precisamos e o que queremos, nós que não o entendemos quando ele  quer nos mostrar o melhor.
Se você sente que seu coração está pesado, confuso, dê um tempo pra ele e pra você mesmo. Deixe ele respirar um pouco, respire você também. Não se cobre tanto e nem queira que seu coração faça as coisas sozinho. Ele é o centro tudo, é que o guia mas chega uma hora que nem ele sabe mais o que fazer.
                           
Bruna Bizarro


terça-feira, 4 de setembro de 2012

Como esconder a saudade ?

Dói só de pensar que sinto sua falta. Dói fechar os olhos e não poder te sentir junto comigo. Dói imaginar você chegando e acordar vendo que você não veio.
A saudade simboliza momentos que foram bons. Marca as lembranças de coisas que vivemos e que nos fazem falta.
A saudade representa amor, carinho e também a  dor. 
Querer e não poder ter é o lema oficial para quem sente falta.
 Sempre queremos o que não podemos ter e  sentimos falta do que não teremos mais.
Basta pensar que logo sinto a sensação de ter você aqui. É só imaginar que tudo acontece como um sonho, porém me acordo com a realidade mostrando que as coisas mudam e de fato mudaram.
Sei bem que no decorre da minha vida sentirei as mais diversas saudades e  que ainda estou começando o meu ciclo de coisas que vão chegar e ir embora. Mas apesar disso o que importa é que se sinto falta  é porque tive o prazer de viver momentos importantes, e se eles hoje fazem falta é sinal de que foram também únicos e isso faz qualquer dor valer a pena.
Sinto falta do que tive e foi bom. Sinto falta do que foi meu e se foi. Sinto falta do que tive e que talvez um dia possa voltar.

                                            Bruna Bizarro

sábado, 1 de setembro de 2012

Dependa de você

Em todos os lugares encontramos sempre a seguinte frase " O segredo da felicidade é não depender de ninguém".
Agora eu pergunto se as pessoas prestam atenção nisso ? Não. Poucos são aqueles que  vivem dependendo de si mesmo.
Eu mesma posso dizer que nem sempre vivo pra mim. Estou agindo errado, e sei disso. Chego a ter vergonha, pois sei que não devo ser assim, mas sou. E todo ser humano é um pouco.
Muitas vezes chego a me preocupar mais com os outros do que comigo mesma e no fim vejo o quanto errada eu fui. Mas depois cometo o mesmo erro mesmo sabendo que da primeira vez já fui burra o suficiente. Todo ser humano erra, e já errei varias vezes pela mesma razão. Também não tenho nenhuma vergonha disso, assumo sem medo algum as coisas que já fiz, as burradas, e não me importo.Sei que muitos me julgam, falam de mim, mas não considero isso como uma coisa ruim. Todo mundo tem esse direito da mesma forma que eu julgo meus amigos também, cade a mim não me importar com criticas e ofensas.
Hoje em dia está cada vez mais difícil não se importar com  os outros, e principalmente não viver em torno do mundo de alguém e acho que por conta disso as coisas no mundo atualmente andam sempre tão errada. É tanta gente sofrendo, se culpando, se explicando, e se arrependendo. 
Se todos pudessem enxergar a vida de outra maneira e entender que cada um de nós pode fazer o que quiser sem se importar com alguém e viver sozinho sem depender de outra pessoa muitos problemas iriam se resolver.
Acredito e confio em mim que vou mais cedo ou mais tarde vou poder parar de me importar com quem não preciso. Me esforço a cada dia para viver a minha vida e não querer viver a do outro. Durmo desejando um lugar melhor onde eu me sinta melhor, vivendo com pessoas que saibam fazer o melhor para si e para outro, que seria cada um viver da sua maneira, cumprindo sua estrada e não querendo  trilhar o caminho do outro.

                                                     Bruna Bizarro

Ainda irei passar por inúmeras pessoas que me farão chorar. Vou encontrar muita gente que vai me fazer sofrer mesmo sem eu ter feito nada. Vou cruzar com pessoas especiais e com outras nem tenta. Vou enfrentar batalhas importantes, terei de lutar contra meu proprio destino para chegar onde eu quero. Vou me sentir cansada, sem forças, mas terei de continuar em busca do que eu quero.
Em um determina
do momento irei encontrar talvez um grande amor, o meu amor. Pode ser que de certo e pode ser que nem dure tanto tempo. Mas a vida é assim.
Cheia de coisas boas, cheia de coisas ruins. Um dia tudo vai sair como eu quero, e no outro não saberei mais como reagir. O importante é eu ter claro em minha mente que acima de qualquer coisa existe um Deus que me guia e me estende a mão. É essencial que eu não deixe de ser quem eu sou e que somente me preocupe com o que está em minha frente e não com o que por mim já se passou.
 
                                                                      Bruna Bizarro