quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012
É viver o novo
Minha vida escolar começava no ano de 2000, de lá para cá, fiz de tudo um pouco. Completei meu fundamental na mesma escola, com os mesmos colegas do jardin. Com eles eu brinquei, aprendi, colei, discuti, criei laços que achei que seriam para sempre, e agora quando escrevo este texto, vejo que muitos deles hoje nem sei como estão, nem por onde estão . Aquelas amizades de ano atrás, hoje são algumas recordações de uma época que foi onde tudo começou. Não tenho arrependimentos de nada, se as amizades hoje não são as mesmas, eu me sinto agradecida, pois pude amadurecer muito rever o que eu chamava de amiga.
Os anos se passavam, eu me formando da 8º série, indo para o magistério. Colegas novas, escola diferente da que eu eu vive durante 8 anos, personalidades opostas as minhas, gente estranha, mas era a hora de começar do zero mesmo, de ver que eu já não era mais a aluninha predileta que as professoras conheciam desde pequena, e que eu era somente mais uma que estava ali para aprender e passar de ano. Dificuldades vieram algumas vezes, porém amizades também, tudo foi acontecendo devagar, eu pude ir me soltando, me conhecendo, fui sendo quem eu era, e não quem os outros queriam ou gostariam que eu fosse, as coisas foram se ajeitando, e o ano acabou, mas logo outro já veio e estava eu no 2º ano, e por ai tiveram mais coisas boas, ruins, momentos, medos, de tudo um pouco, mas tudo foi valido, no final a resposta de que o ano não tinha sido tão bom veio: eu havia rodado. E mais uma vez era hora de começar tudo de novo, amizades, colegas, era a hora de ser forte e enfrentar o que viesse, digo que no inicio não foi nem um pouco fácil, bem pelo contrario, mas como todo mundo sabe, a gente se acostuma com tudo, e foi o que aconteceu comigo, aos poucos eu fui me acostumando, fui reconhecendo que ter repetido de ano valeu a pena e por ai foi, novamente fui me soltando, me conhecendo, e amadurecendo muito, mudei bastante e só isso já me basta para dizer que tudo que aconteceu teve um boa razão. 2011 foi um ano único por muitos motivos que só eu sei, um ano que mesmo tendo ocorrido algumas coisas que gostaria de esquecer, foi especial, mas ele acabou. Como tudo, ele acabou e deixou saudade.
Agora mais uma ano vem por ai, 3º ano do magistério, uma reta final de certa forma em que devo me concentrar muito e focar nos estudos, por mais chato que seja. Um novo começo mais uma vez, um ano em que já inicio com muitas reviravoltas, com muitas novidades, mudanças. Ano em que tudo vai depender do meu desejo de mudar, de crescer, de amadurecer, de viver o inesperado e não ficar esperando que o que eu queira aconteça. 2012 é o ano de viver o que o momento me colocar frente há frente.
É viver o novo.
Bruna Bizarro
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário