Hoje faz 76 dias que estou ao lado dessas crianças. 76 dias de muita diversão, de muito prazer, de muitas brigas e de muito esforço.
Cursei o magistério e no ano de 2013 eu faria meu estágio. Foi me perguntado a escola e a turma que eu gostaria de pegar e com muita firmeza respondi dizendo que queria que fosse na escola Assunção. Sem ao menos saber o porque desta escolha desde o inicio da minha jornada no Pereira Coruja eu já sabia que lugar escolher. Eu tinha uma curiosidade em mim em saber como era essa escola, como funcionava, como aquelas crianças eram, eu tinha em mim uma vontade de viver algo novo, de ter uma experiência que ficasse em mim como um aprendizado único, e eu agradeço a escolha que fiz.
Quando tudo começou eu pensei que não iria acabar, seriam 100 dias como professora, hoje eu faço as contas e já se passou 76, pouco tempo pela frente e a saudade já bate a porta da minha sala dizendo que hora de dar tchau esta pertinho.
Quando cheguei via em seus rostos o medo, a vergonha de chegar em mim, de me perguntar, de brincar comigo, hoje encontro abraços, beijos, besteiras, risos, momentos que só mesmo crianças podem nos fazer sentir.
Quando entrei sabia que chegaria um dia que eu iria sair deixando-os com a sua verdadeira professora, mas eu não sabia que me apegaria tanto e que seria tão dificil me imaginar longe deles e de tantos outros alunos dessa escole pela qual eu criei um carinho muito especial.
Dia 9 de agosto é meu ultimo dia como professora do 3ºano A. Sinto ter que deixa-los, mas sei que eu fiz o que podia e me esforçei para fazer um pouco mais, posso ter falhado algumas vezes, posso ter deixado algumas coisas passarem, mas eu me preocupei com cada um deles e com certeza vou sentir falta de todos.
Eu fico muito feliz em concluir meu estágio levando comigo pessoas que com muito amor e carinho me receberam de braços abertos. Tenho muitos agradecimentos para fazer pois foram estas pessoas que me davam forças para enfrentar um dia após o outro. Levo comigo lições de vida muito importantes e algo que jamais irei esquecer " Na vida não precisamos de carro, dinheiro, celulares, roupas caras para sermos feliz, tudo isso é muito bom e faz bem, mas existem muitas pessoas que nada disso tem e são tão felizes". Sei o quanto eu amadureci e sei o quanto os meus alunos me fizeram bem. Todos eles fizeram parte de uma etapa muito dificil da minha vida e me mostraram que no final as coisas sempre melhoram e acabam valendo a pena, e foi assim que aconteceu, depois de muito choro, de muito desespero, minha caminhada valeu a pena.
Quero deixar registrado por este texto o seguinte recado. Preservem as pequenas coisas que vida te oferecer. Acredite que quanto mais simples for um gesto, mais verdadeiro ele será. Não precisamos de exageros para nos sentirmos felizes e completos, basta termos um coração inocente e limpo de toda maldade. Nossa vida é muito mais que dinheiro e aparência. Deixe-se ser quem você quer ser. Não se irrite tanto, não se importe com o que está ao seu redor, apenas olhe para o que lhe interessa e se entregue de corpo e alma para isso dando o maximo de si. Aprenda a dar valor para pequenos atos e sorria, crianças gostam de pessoas felizes.
Bruna Bizarro