segunda-feira, 24 de junho de 2013

Crianças gostam de pessoas felizes

Hoje faz 76 dias que estou ao lado dessas  crianças. 76 dias de muita diversão, de muito prazer, de muitas brigas e de muito esforço.
 Cursei o magistério e no ano de 2013 eu faria meu estágio. Foi me perguntado a escola e a turma que eu gostaria de pegar e com muita firmeza respondi dizendo que queria que fosse na escola Assunção. Sem ao menos saber o porque desta escolha desde o inicio da minha jornada no Pereira Coruja eu já sabia que lugar escolher. Eu tinha uma curiosidade em mim em saber como era essa escola, como funcionava, como aquelas crianças eram, eu tinha em mim uma vontade de viver algo novo, de ter uma experiência que ficasse em mim como um aprendizado único, e eu agradeço a escolha que fiz.
Quando tudo começou eu pensei que não iria acabar, seriam 100 dias como professora, hoje eu faço as contas e já se passou 76, pouco tempo pela frente e a saudade já bate a porta da minha sala dizendo que hora de dar tchau esta pertinho.
 Quando cheguei via em seus rostos o medo, a vergonha de chegar em mim, de me perguntar, de brincar comigo, hoje  encontro abraços, beijos, besteiras, risos, momentos que só mesmo crianças podem nos fazer sentir.
 Quando entrei sabia que chegaria um dia que eu iria sair deixando-os com a sua verdadeira professora, mas eu não sabia que me apegaria tanto e que seria tão dificil me imaginar longe deles e de tantos outros alunos dessa escole pela qual eu criei um carinho muito especial.
 Dia 9 de agosto é meu ultimo dia como professora do 3ºano A. Sinto ter que deixa-los, mas sei que eu fiz o que podia e me esforçei para fazer um pouco mais, posso ter falhado algumas vezes, posso ter deixado algumas coisas passarem, mas eu me preocupei com cada um deles e com certeza vou sentir falta de todos.
Eu fico muito feliz em concluir meu estágio levando comigo pessoas que com muito amor e carinho me receberam de braços abertos. Tenho muitos agradecimentos para fazer pois foram estas pessoas que me davam forças para enfrentar um dia após o outro. Levo comigo lições de vida muito importantes e algo que jamais irei esquecer " Na vida não precisamos de carro, dinheiro, celulares, roupas caras para sermos feliz, tudo isso é muito bom e faz bem, mas existem muitas pessoas que nada disso tem e são tão felizes". Sei o quanto eu amadureci e sei o quanto os meus alunos me fizeram bem. Todos eles fizeram parte de uma etapa muito dificil da minha vida e me mostraram que no final as coisas sempre melhoram e acabam valendo a pena, e foi assim que aconteceu, depois de muito choro, de muito desespero, minha caminhada valeu a pena.
 Quero deixar  registrado por este texto o seguinte recado. Preservem as pequenas coisas que vida te oferecer. Acredite que quanto mais simples for um gesto, mais verdadeiro ele será. Não precisamos de exageros  para nos sentirmos felizes e completos, basta termos um coração inocente e limpo de toda maldade. Nossa vida é muito mais que dinheiro e aparência. Deixe-se ser quem você quer ser. Não se irrite tanto, não se importe com o que está ao seu redor, apenas olhe para o que lhe interessa e se entregue de corpo e alma para isso dando o maximo de si. Aprenda a dar valor para pequenos atos e sorria, crianças gostam de pessoas felizes.

                                                                Bruna Bizarro
                      

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Na vida ninguém é feliz sozinho



Hoje o ao fechar os olhos as lembranças me mostram que nada dura o tempo que a gente acha que pode durar. Mesmo que o sentimento seja verdadeiro a vida vai levando as pessoas para ambientes diferentes até que elas olham para o lado e vejam que perderam suas amizades. 
Não foi por querer que nos perdemos, a gente só amadureceu. Crescemos e não somos mais  aquelas meninas cheias de sonhos, hoje a gente já  é grande, podemos resolver os nossos problemas sozinhas, nem precisamos mais ligar um para a outra para ver que roupa usar. Hoje em dia podemos sozinhas abrir o guarda-roupa e decidir o que colocar. 
O tempo foi passando e devagar fomos criando o nosso estilo, nossa personalidade, e eu por ser mais metida sempre estava envolvida com outras coisas, fazendo amizades, e isso mesmo que nunca tenha nos atrapalhado fez com que a gente fosse  perdendo o laço que criamos a muitos anos atrás. Hoje eu vejo que a nossa diferença fez com que nós duas tivéssemos uma barreira entre nós. Não que eu sentisse que tinha algo nos atrapalhando, mas eu sabia que uma hora ou outra íamos tomar nossos rumos e encontrar alguém que fosse como nós. E isso aconteceu. A gente se afastou, nos separamos, e hoje quando nos encontramos, batemos um papo, rimos, mas me sinto estranho perto de ti, sei que nos gostamos muito, tivemos uma infância feliz uma junto a outra, temos as melhores lembranças que duas amigas podem ter, estudamos juntas desde sempre literalmente, nos formamos no jardim juntas, na 8º série, e no magistério, chegamos a reprovar juntas. Tudo que acontecia com uma, acontecia com a outra.
 Acredito no sentimento verdadeiro que temos, sei que não importa onde a gente for, vamos lembrar  uma da outra. Sempre seremos aquelas menina do Osvaldo com franja, sem dente, de botinha, vestido de prenda. Independente das amizades que eu fizer, a única que certamente dentro de mim será eterna é a minha Nathália Couto. Tantas coisas a gente passou. Sinto saudade, mas  sei que a vida é assim mesmo e entendo que as coisas vão se modificando.

Nada é para sempre. Nada tem hora para começar e para terminar, as coisas acontecem do jeito que devem ser. Este é meu consolo. Seguimos caminhos diferentes mas estamos felizes, e isso era o que a gente queria, crescer e ser feliz. Nosso desejo está se realizando. 
Em nome de tudo que passamos juntas, eu afirmo que em meu coração tem guardado um sentimento que não se explica. Teamo.

                De Bruna Bizarro para uma grande amiga. Nathália.

sexta-feira, 7 de junho de 2013

Com a alma e o coração leve digo que estou apaixonada

O tempo de fato para mim passou, e trouxe com ele um mar de alegria que inundou meu coração. Hoje eu posso dizer que estou feliz, muito feliz. Hoje eu tenho razões para estar assim.
 Quando alguém me pergunta hoje como eu estou, não preciso mais fazer aquela cara de triste e dizer que as coisas estão indo. Agora eu tenho motivos para dizer para quem for que estou feliz, contente e muito apaixonada.

 As coisas foram acontecendo tão derrepente que nem pude me dar conta de que a vida estava me dando uma nova chance. Depois de tanto tempo com o coração sem ninguém para amar, hoje eu encontrei alguém que novamente faz meus olhos brilharem. 
No momento tudo parece só magia, e um pouco de medo de perder algo que está tão bom.

Sem perceber as vezes me pego rindo, toda contente, bobinha, como se fosse o meu primeiro amor. Tudo é tão bom que será mesmo que é de verdade ? Claro que é.

Queria que os outros pudesse sentir o mesmo que eu, e que soubessem o que é poder sentir algo verdadeiro por uma pessoa. Espero que esse sentimento que em mim está continue cada vez mais me fazendo mais feliz.

E porque não agradecer a pessoa que provocou tamanha mudança em mim.
Obrigado Junior Silva.


                                                               Bruna Bizarro

segunda-feira, 3 de junho de 2013




Os momentos bons são os mais esperados, os mais desejados e os que mais demoram a chegar na nossa vida, mas quando chegam nos fazem muito feliz.

Um dia se acorda para chorar, no outro abre os olhos para sorrir vendo a imagem de quem se gosta.

Um dia abre os olhos para sentir um vazio, no outro, se levanta para sentir saudade da pessoa que deseja ver durante o dia.

Um dia saímos sem rumo, no outro nossos pés nos levam exatamente para o destino que o coração que ir.

Na vida é assim. Um dia estamos sem rumo, sem nenhum destino tanto para o coração quanto para nós mesmos, no outro nos sentimos felizes, completas, realizadas. Nunca sabemos como estamos.

O medo bate a nossa porta. Da mesma forma que temos a felicidade em nossas as mãos ela pode voar e sumir. Hoje em dia nada é garantido. A vida prega peças que a gente as vezes nem acredita, mas temos que continuar  caminhando. Amando ou não, feliz ou não, realizada ou não a vida é uma só e as oportunidades que surgem não são muitas e não é preciso perder tempo para ser feliz, basta dizer sim para a vida e deixar as coisas acontecerem.