Quem foi a amiga que já não tentou consolar alguém dizendo " o tempo passa, as coisas mudam, calma.".
Quem já não se irritou quando alguém tentou nos ajudar falando que só o tempo cura.
O tempo cura é uma forma de consolar meio clichê, passada já e que todos nós sabemos, mas infelizmente não á nada mais que se possa ser dito, pois somente o tempo cura tudo que dói. Mesmo sabendo que nada além do tempo faz passar o que machuca a gente, preferimos não acreditar, nos revoltar, pois no fundo a gente sabe quando tempo vai levar pra o que sentimos passar.
Quando o que sentimos é forte e de verdade pra passar demora, e não demora pouco, o tempo é longo, demorado, pois até a ferida cicatrizar há muito a seguir. São muitas noites em claro sem conseguir dormir, são dias olhando pro nada com o pensamento longe, são inúmeras vezes ouvindo a mesma musica e lembrando das mesmas coisas, e até tudo isso deixar de ser importante um bom tempo já se passou e precisa ser passado pra tudo voltar ao normal.
As coisas dentro de nós não mudam do dia para a noite, o coração da gente não entende conforme a nossa cabeça, ela não consegue compreender o que de fato está acontecendo com a gente e até ele processar a realidade a gente sofre o que pode, e ergue a cabeça do jeito que dá.
Quando tudo estava errado e eu me sentia totalmente perdida, eu ouvia muito que somente o tempo iria me ajudar, eu não gostava de ouvir, não aceitava pois eu sentia aquela dor de uma forma que parecia que ela estava dentro de mim corroendo tudo, e que de onde estava não iria sair, e se isso pudesse acontecer, levaria um tempo que eu não conseguiria suportar, eu estava em uma situação que eu não via mais saída, pois eu estava triste machucada, sozinha, e para mim eu continuaria dessa forma.
Pensando que a minha dor continuaria onde estava os meus dias foram passando, muitos pareciam ser iguais, me sentia cansada, fraca, as vezes com uma energia que ninguém podia controlar, mas muitas foram as manhas em que me acordei e não tive forças de levantar, e o jeito que eu tinha era dar um jeito de não ir a escola. Realmente eu estava péssima, eu já estava misturando tudo, a cada dia que se passava eu estava mais confusa e me odiando, as madrugadas eram os piores momento, onde tudo parecia voltar, e realmente voltava, lembranças faziam meu coração bater ainda mais forte, e ai minhas lagrimas eram meu consolo, nisso eu me perguntava, QUE TEMPO É ESSE QUE NÃO PASSA ? eu não tinha nenhuma resposta. Mais dias se passavam, muitas coisas aconteciam, até que muito tempo se passou, muito tempo é modo de dizer, mas pra mim foi o tempo suficiente para eu ter a resposta que antes eu não tinha. QUE TEMPO É ESSE QUE NÃO PASSA ? A gente não percebe que o tempo está passando, ficamos dando atenção para o nosso sofrimento e não nos damos conta que a vida está seguindo em frente e que o nosso coração está tendo o famoso tempo que ele precisa, mas algum dia sem mais nem menos a gente cai na real e sente de algum jeito que as coisas mudaram e que não nos sentimos mais sem forças mas sim totalmente renovadas, e foi assim que aconteceu comigo, hoje eu posso dizer que o tempo cura, ele demora sim, a gente sofre, mas em meio a isso o coração vai se ajeitando, cicatriza e já não dó tanto.
O tempo é o remédio pra dor, é a cura pro coração, e é a forma mais exata para se esquecer o que precisa, não existe nada mais forte que ele, o tempo é a razão, é a realidade e é o que precisamos quando as coisas não dão certo. Eu precisei do meu tempo, ele demorou, e foi doloroso, mas ele passou, eu me recuperei e encontrei o meu caminho, assim como todo mundo pode encontrar o seu.
E para finalizar eu agradeço a uma amiga que durante o momento que eu mais precise esteve sempre comigo dizendo que o tempo ia passar e tudo ficaria bem.Bruna Bizarro
Nenhum comentário:
Postar um comentário