segunda-feira, 30 de abril de 2012

O amor permanece

Dizem que o amor acaba, que ele termina, mas não é verdade. Ele dura.

 Nem tudo acaba na vida gente e nem tudo termina só porque não deu certo, á coisas que continuam existindo apesar do rumo que tomamos. Sentimentos são transformados, tornam-se afetos que até nos desconhecemos.

   Imagina se cada pessoa importante que passasse pela nossa vida fosse esquecida ao ir embora, que lembranças teríamos ? Não haveria saudade, não haveria carinho.
Não se iluda acreditando que o amor acaba, por que por mais que pareça ele continua presente dentro de você de outras maneiras. A intensidade do sentimento acaba não sendo mais a mesma, até porque o tempo faz com que muita coisa deixe de ser o que era, mas ainda á um pedaço do que um dia foi amor, uma plantinha pequena que morreu e continua no mesmo lugar porém não sendo mais a  mesma.

   Não podemos esquecer que á casos e mais casos e algumas vezes por suas razões o amor definitivamente acaba e ao invés de se transformar em um sentimento bom, vira, ódio, rancor, tristeza, até mesmo nojo. Mas como se pode  ter nojo de quem um dia amou, abraçou e disse te amo? Isso prova que o amor de fato não se explica, se sente. E para se sentir basta amar. É triste ver que ainda há pessoas que amam e se esquecem, mas cada um deveria saber valorizar as coisas importantes da vida.

    Para se amar não precisa ter uma idade exata, amamos desde sempre. O amor está presente em nossos corações desde muito cedo, e da  mesma forma que alguém ama outra pessoa  com 25 anos, alguém com 15 também pode amar, claro que os amores serão diferentes, mas o sentido será o mesmo, e se hoje eu amo alguém, tempo depois esse sentimento poderá estar ainda presente em mim. O tempo vai passar, mas serei a mesma pessoa, e irei lembrar de quem lá atrás eu tinha pra mim como um amor.

   Amor. Sentimento de variadas reações, sentimento que chega, da sentido a vida, muda o rumo de muita coisa,  nos transforma, mas chega uma hora  em que é preciso dizer: " quero que você seja feliz " e assim acaba o amor, com um desejando felicidades ao outro.   Ao invés de serem felizes juntos, cada um segue para um lado buscando em outro caminho encontrar sua alegria, mas por mais que o caminho já não seja mais o mesmo, de vez enquando você irá lembrar de um sentimento antigo, de um amor passado que esteve junto de você, e por mais que esteja com outra pessoa, essa volta ao passado pode te fazer  muito bem, pode te fazer feliz,  e sabe porque ? Porque você amou, e o sentimento ainda em você está e é bom reviver por pensamentos essas lembranças  pois  te traz a mesma alegria que tempos atrás lhe trouxe, hoje já não importa como antes, mas ainda assim é bom lembrar.
                                                         Bruna Bizarro

domingo, 29 de abril de 2012

Até onde se pode aguntar

Há coisas que sabemos que as vezes tem de ser engolidas, para por suas razões darem certo, porém á coisas que não valem a pena tanto esforço.
Há momentos em que precisamos respirar fundo, fechar os olhos e fingir que nada está emcomodando, e assim vamos vivendo no limite.
Boa parte das coisas que passamos são situações que temos de suportar para não perdermos o que temos. Fingimos que esquecemos para não sofrermos, mentimos ao mundo que o sentimento acabou e nos iludimos ao dizer que nada é mais como era. Mas chega uma hora em que o nosso proprio limite já nao aguenta mais. Nos perdemos meio aos nossos sentimentos e já nao sabemos quem somos e o que nos importa.
     Eu me pergunto: Porque tolerar tanta coisa ? Para que guardar tanto sentimento e sufocar pensamentos dentro de nós, no que isso irá nos ajudar ? Temos mais é que falarmos o que queremos e entenda os outros da maneira que quiserem. Mas falar o que se pensa pode causar estragos que fogem do nosso controle, por isso as vezes vamos guardando tudo dentro de nós, acumulando recentimentos, até que uma hora tudo acaba, que é o que muitas vezes acontece, por isso é melhor tentar resolver as coisas quando se pode, para nao deixar que o pior mais tarde acontece destruindo o que foi construido.
Aguentamos pequenas coisas. Um simples oi que alguém importante esquece de nos dar, uma palavra mal dita, um conselho disnecessário, um olhar, um gesto. Diariamente vamos tendo que suportar inumeras coisas para no fim do dia poder descansar e quem sabe até desgarregar a bagagem que duranto o dia veio nos pesando.
      Não se sabe ao certo até onde o vai nosso limite. Não sabemos o que podemos aguentar e quanto tempo suportamos algo que no fundo nos imcomoda. Mas vamos vivendo sem essas respostas, vamos aturando, aguentando, suportando, fingindo, talvez depois de um tempo a gente se canse de viver pela metade e faça o que de verdade queremos, sem ter que sempre estar no limite e sim acima dele.

               
                                     Bruna Bizarro

domingo, 22 de abril de 2012

Verdade e mentira

Acredito que á coisas que realmente não passam nem mesmo com o passar do tempo, mas não acho que esquecer algo é impossível.

As vezes sentimos algo e acreditamos que o que estamos sentido é amor, paixão, mas nem sempre as coisas são o que parecem ser. Muitas vezes ficamos focadas em uma única pessoa por algum motivo, seja carência, uma atração forte que de fato fechamos nossos olhos para a realidade e achamos estar gostando de alguém. O ruim é quando descobrimos nosso erro depois de muito ter sofrido.

E o que podemos fazer quando há isso ? Nada, sinto muito dizer, mas ninguém vai saber quando de fato está sentindo algo verdadeiro, ou se isso é apenas uma ilusão. As ilusões existem para isso mesmo, para se  confundirem, nos testar, para ver até onde vamos acreditando em uma mentira. Mas as vezes uma mentira pode nos trazer coisas boas, nem sempre ela é ruim.

O certo mesmo é seguir o que você acredita, seja isso verdadeiro, ou uma ilusão, não importa. Faça o que te de vontade, se o tempo passar e tudo ter sido em vão, tenha a certeza que você não vai se arrepender e logo depois vai rir do que aconteceu.


                                                     Bruna Bizarro

-



Pare de dançar um pouco e preste atenção no que está tocando. Reflita um pouco mais sobre a música e veja os detalhes com mais cuidado.
Pode dançar, se solte, aproveite, mas ouça. As vezes a letra é ótima, mas o ritmo pode ser diferente e se você estiver levando em conta o que diz a musica, vai acabar dançando sozinha no final, e isso ninguém quer. Música é feita para se dançar de qualquer jeito, mas junto de alguém é melhor, se torna mais atrativo.
Hoje você irá dançar uma musica, amanha outra e assim por diante, e apesar de haver um infinitos de danças, todas elas tem seu valor e você tem que fazer as coisas com vontade, curtir, entender, compreender.
Não deixe para se dar conta que o ritmo da música que esta dança não é o que você queria quando não estiver outra para você dançar que seja do seu agrado, ai vai ter que realmente dançar conforme a musica dada e aceitar se mexer.


De Bruna Bizarro para uma amiga.

Dance conforme a música


"Ficou no meu peito um sentimento que a razão parou de ouvir. "

É assim que muitos sentimentos se acabam. Paramos de ouvi-los, paramos de nos importarmos e os deixamos. Ficam no peito as recordações do que foi vivido, as marcas que foram deixadas, e até mesmo a saudade do que não se pode ter.
Ficam no peito as coisas que nos aconteceram e que foram validas, e outras que nem tanto, mas o pior é que elas ficam. Lutamos muitas vezes contra nós mesmos, mas nem sempre conseguimos ser resistentes o bastante para passar por cima do que sentimos, e nos cansamos de tanto esforço sem resultado que deixamos que o tempo faça sozinho seu trabalho, e nós somente vamos nos acostumando a conviver com a bagagem dentro de nós.
Pode doer por anos, pode doer por meses. Não há tempo exato. Pode nunca passar, ou como também pode do dia para noite muita coisa acontecer e você nem lembrar mais. Não á uma resposta concreta e afirmativa sobre esse assunto, mas cada pessoa sabe o que é importante guardar dentro de si e o que se deve esquecer.
Nem sempre um sentimento vai acabar do jeito que a gente quer, nossa vontade nem sempre é ouvida, mas nos cabe a decisão de querer continuar vivendo, aproveitando, ou ficar remoendo o que não aconteceu. Aprenda a ver as coisas que foram boas, ou ruins de um jeito diferente. Se aconteceu e acabou, leve em conta somente o que aconteceu e de valor á isso, se acabou é porque havia de ser assim de qualquer jeito, mais cedo ou mais tarde isso iria acontecer e por mais que a gente não aceite certas coisas é melhor seguirmos a dança conforme a musica dada e não querer dançar hip hop ao som de valsa.
 
Bruna Bizarro

quarta-feira, 11 de abril de 2012

-

Sem querer uma lágrima escorre entre meu rosto ao lembrar de momentos passados.
Por mais que o tempo passe, e que as coisas tomem rumos surpreendentes, sempre ficam marcas ou uma sensação de querer e não poder, ou até mesmo a certeza de que nada mais volta. Há coisas que não se apagam, e não há quem discorde de mim, cada um sabe o que foi importante e único para si mesmo.
Não há anos, não há mudanças que somem com momentos de uma  hora para outra somente porque a lei da vida é que o tempo passa e as coisas mudam. Isso não é verdade. O tempo de fato passa, tudo passa, conforme isso nós mudamos, mas continuamos amando, gostando e sentindo variadas emoções. Somos seres humanos, somos máquinas, mas não deletamos de nós memórias, elas podem ir se tornando frágeis e até sumindo por anos, mas voltam, ficam guardadas, quietas, ficam em silencio para deixar que outras sejam o centro das atenções, quando preciso elas renascem ou dão um gostinho de saudade, mostrando que o tempo está passando e que tudo vai ficando para trás, até mesmo coisas importantes. Porém não é por estarem guardadas, ou terem sido deixadas de lado que elas perdem seu valor, há coisas que não passam, que não somem, que não acabam e que não são esquecidas. Há coisas que fingimos terem sido superadas e com isso nos acostumamos em fingir que de fato acreditamos ter esquecido. Um dia caímos na real e nos damos por conta que o tempo passou, que fingimos tanto ter esquecido, que acabamos não lembrando mais, mas há casos e mais casos, podemos nos dar por conta de que não há tempo que apague um sentimento inocente e sincero, pois cada um reage de um jeito. Cada ser humano é de um jeito e sente as coisas de modos diferentes. Não há quem diga que esqueceu para sempre, pois não sabe o dia de amanha. Não há quem garanta que nunca mais irá sentir, porque no fundo sabe que dentro de si estão todos os seus sentimentos adormecidos, prontos para voltarem.
Dizer que o tempo vai passar, é apenas uma frase de auto-ajuda que tem efeito não muito garantido. Sabemos que o tempo vai passar, mas isso não quer dizer que com ele as coisas irão junto. Dizer que as coisas irão mudar é também uma simples frase, para haver mudança não precisa de tempo, precisa de vontade, de coragem para levantar a cabeça e decidir mudar e isso se faz em pouco tempo.
Não adianta nos iludirmos que iremos esquecer, é pior. A creditar em um mentira pode levar a consequencias bem mais sérias do que imaginamos, é mais fácil termos claro dentro de nós que há coisas que não se terminam, por mais que te façam sofrer.
Se foi feliz em um determinado momento, se sofreu por algo, se acostume a conviver com isso. Essas lembranças fizeram parte da sua vida, não há porque motivo fazer tanta questão de querer apagar o que você viveu.


Bruna Bizarro

terça-feira, 10 de abril de 2012

Recebemos o que damos .



Pouco tempo atrás li um proverbio em que nele dizia algo simples, direto e muito verdadeiro.
" A vida é um eco. Se não esta gostando do que está recebendo, observe o que está emitindo."
Esta pequena frase nos deixa como mensagem algo que de fato deve ser levado em conta por cada ser humano. Muitas vezes nos encontramos em fases em que reclamamos da maneira como somos tratados, nos questionamos do porque de nada dar certo, das coisas não sair como gostaríamos. Faz bem as vezes pararmos e fazermos uma analise completa da forma como estamos tratando os outros, e tratando o mundo em geral. Não queira ser tratado com amor se o que manda aos outros é ódio. Recebemos o que damos. É assim que as coisas são.
Reclamar da vida não resolve muita coisa, culpar os outros quando na verdade o errado é você mesmo não ajuda. Refletir sobre os seus atos é o melhor remédio quando se está passando por problemas. É bom repensar no que fazemos, para termos certeza se não estamos recebendo o que deveríamos dar aos outros.

                                     Bruna Bizarro
Ser forte é voltar ao passado lembrando tudo que viveu . É perdoar quem muito lhe fez mal e acreditar em uma melhora. Ser forte é sorrir quando as lagrimas fazem de tudo para se mostrarem, é tentar alegrar alguém enquanto seu coração pede por socorro. É se calar em meio a angustia que pede para que voce grite e diga tudo que esta lhe perturbando. Ser forte é ajudar quando nao se tem forças nem para ouvir seu propio coração, mas mesmo assim prefere ouvir o outro. Ser forte é elogiar quando na verdade o melhor era ser sincero e dizer o que pensa.
Ser forte é ter esperança em algo que no fundo voce ja sabe que nao irá dar certo, é investir em um futuro perdido, e mesmo assim continuar buscando. Ser forte é acordar todos os dias, sorrindo, ou sofrendo, e ir viver. Antes de qualquer coisa, ame-se, o amor por você mesmo lhe dará forças para enfrentar o que for.


Bruna Bizarro

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Sensível

Pessoas sensíveis são bobas, infantis, idiotas. Sensibilidade é o mesmo que bobícia.
Pessoas sem coração, sem sentimento, sem emoções são as legais, as maduras, as melhores. Infelizmente os sensíveis nos tempos de hoje enfrentam preconceitos de diversas maneiras. Como sabemos, nem todos nós somos aceitos pela sociedade, e é essa caracteristica marcada pela emoção é uma delas. Ainda há pessoas mesquinhas que criticam o próximo somente por ele ser diferente, se fossemos todos iguais não haveria essa avaliação que muitos fazem de cada um, ou ninguém gostaria de si mesmo.
Ser sensível é uma forma que muitos tem de se expressar, e cada um há demonstra do seu jeito. Seja atravez de palavras, de musicas, de lagrimas, dança, há diversas as maneiras, porém há também gruas de sensibilidades, uns são exagerados e outros nem tanto. Mas ser assim não é um defeito, no meu ponto de vista é uma qualidade de muito valor. Poder sentir as coisas seja da forma que for é um dom que poucos tem e que deveria ser visto com outros olhos e não como uma simples besteira.
Vivemos em um mundo onde a evolução se desenvolve cada vez mais rápido, e as pessoas estão acompanhando está evolução, porém não são todas elas, encontramos ainda mentes pequenas e pobres de pensamento. Nos deparamos com pessoas que julgam o outro por ele ser quem é, isso é real. A realidade vista hoje não é nem um pouco positiva, e do jeito que tudo está se encaminhando, a tendencia creio eu é a piorar. O que será s de nós daqui para frente ? Seremos punidos por sermos quem somos? Seremos julgados por fazermos as coisas que gostamos ?
Não se sabe, porém mesmo sem saber é melhor que sejamos quem somos e não quem o mundo deseja que a gente seja .


Bruna Bizarro
As vezes uma única palavra faz com o que nosso chão desabe. Tudo se confunde por conta de algumas letrinhas. Abrimos  mão de tantas coisas, para merecermos outras, e no fim acabamos nos sentindo meras idiotas que não sabem nada da vida.
O resultado de se ir rápido de mais logo vem. Basta atropelar as coisas e se envolver, para se ter em troca uma decepção, uma traição. Cada um colhe o que planta.
Colhi, e plantei. Não tinha como eu evitar, era impossível não me envolver, tentei não gostar mas acreditei em você. Acreditei em uma melhora, confiei que existiria nós dois
Agora era a hora de pular fora, sair dessa barco, encontrar outro, me livrar. Eu tive tudo nas mãos, tinha a chance de mais uma vez fugir para não me arrepender depois quando estivesse sofrendo, mas eu não consegui. Não tive coragem para largar tudo agora. Depois de tudo como eu abrir mão. Mas sinceramente, o que quero dizer quando me refiro há esse tudo ? o que já tivemos ? Parece pouco, mas ao mesmo tempo parece muito, eu sinto que é muito. Logo hoje faz 2 meses, somente 2 meses desde que ficamos pela 1º vez, e eu podia fazer com que essa data não se completasse mais, porém eu não quis isso. Escolhei tentar, respirar e encarar o que for. Escolhei acreditar que daremos certo. E daremos.


De Bruna Bizarro para alguém .

Há vezes em que o certo é deixar de lado o que queremos perto. Nem sempre vale a pena lutar contra algo que se quer muito, se as coisas não estão dando certo de um modo ou de outra há um problema e uma razão. É difícil para qualquer um entender e aceitar que nem tudo sai exatamente da forma que gostaríamos, mas quanto mais cedo entendermos essa lição, melhor será. Crescer acreditando que tudo vai ser como queremos não é um bom conselho que pode-se deixar para alguem, bem pelo contrario, mais tarde, quando os planos dessa pessoa foram mudados pelas ironias do destino tudo pode se complicar e consequencias podem vir a tona, então,o mais fácil é entender desde pequeno que o mundo não é nosso e que nós fazemos parte de algo que nunca é a mesma coisa, fazemos parte deste grande mundo, que gira, gira e nunca vai parar no mesmo lugar, até para mas muda com o decorrer do seu caminho o que o torna sempre surpreendente e  nunca igual.

Bruna Bizarro