quarta-feira, 11 de abril de 2012

-

Sem querer uma lágrima escorre entre meu rosto ao lembrar de momentos passados.
Por mais que o tempo passe, e que as coisas tomem rumos surpreendentes, sempre ficam marcas ou uma sensação de querer e não poder, ou até mesmo a certeza de que nada mais volta. Há coisas que não se apagam, e não há quem discorde de mim, cada um sabe o que foi importante e único para si mesmo.
Não há anos, não há mudanças que somem com momentos de uma  hora para outra somente porque a lei da vida é que o tempo passa e as coisas mudam. Isso não é verdade. O tempo de fato passa, tudo passa, conforme isso nós mudamos, mas continuamos amando, gostando e sentindo variadas emoções. Somos seres humanos, somos máquinas, mas não deletamos de nós memórias, elas podem ir se tornando frágeis e até sumindo por anos, mas voltam, ficam guardadas, quietas, ficam em silencio para deixar que outras sejam o centro das atenções, quando preciso elas renascem ou dão um gostinho de saudade, mostrando que o tempo está passando e que tudo vai ficando para trás, até mesmo coisas importantes. Porém não é por estarem guardadas, ou terem sido deixadas de lado que elas perdem seu valor, há coisas que não passam, que não somem, que não acabam e que não são esquecidas. Há coisas que fingimos terem sido superadas e com isso nos acostumamos em fingir que de fato acreditamos ter esquecido. Um dia caímos na real e nos damos por conta que o tempo passou, que fingimos tanto ter esquecido, que acabamos não lembrando mais, mas há casos e mais casos, podemos nos dar por conta de que não há tempo que apague um sentimento inocente e sincero, pois cada um reage de um jeito. Cada ser humano é de um jeito e sente as coisas de modos diferentes. Não há quem diga que esqueceu para sempre, pois não sabe o dia de amanha. Não há quem garanta que nunca mais irá sentir, porque no fundo sabe que dentro de si estão todos os seus sentimentos adormecidos, prontos para voltarem.
Dizer que o tempo vai passar, é apenas uma frase de auto-ajuda que tem efeito não muito garantido. Sabemos que o tempo vai passar, mas isso não quer dizer que com ele as coisas irão junto. Dizer que as coisas irão mudar é também uma simples frase, para haver mudança não precisa de tempo, precisa de vontade, de coragem para levantar a cabeça e decidir mudar e isso se faz em pouco tempo.
Não adianta nos iludirmos que iremos esquecer, é pior. A creditar em um mentira pode levar a consequencias bem mais sérias do que imaginamos, é mais fácil termos claro dentro de nós que há coisas que não se terminam, por mais que te façam sofrer.
Se foi feliz em um determinado momento, se sofreu por algo, se acostume a conviver com isso. Essas lembranças fizeram parte da sua vida, não há porque motivo fazer tanta questão de querer apagar o que você viveu.


Bruna Bizarro

Nenhum comentário:

Postar um comentário