domingo, 25 de novembro de 2012

13 anos perto de ter um fim.


Hoje eu me dei conta de que o tempo está passando muito rápido. Parece que tudo está acontecendo como um simples sopro ao vento.

No ano de 2000 começei a estudar. Entrei para a educação infantil em uma determinada escola, que me faz muita falta e lá conheci Nathália Couto (foto),ela era da minha turma e sem me rocordar muito não sei como foi nosso primeiro contato. Lembro de mais tarde, após as aulas já terem começado sei que brincavamos, andavamos juntas no recreio, sentavamos perto e sem tambem me lembrar como foi essa descoberta, eramos da mesma família de certa forma, pois meu tio era padrasto dela. No meio do ano já eramos muitos amigas, tinhamos os mesmos gostos, nos vestiamos meio parecidas, mas desde pequenas já mostravamos que nossas personalidades eram opostas, e isso talvez foi o que fez nos darmos tão bem naquele tempo.

Eramos tão amigas, porém quando que iamos imaginar que aquela amizade inocente, boba ia durar tanto tempo. Quando que iamos imaginar que seriamos colegas para sempre.

Saimos do pré, fomos para o ano seguinte juntas e assim foi por alguns anos. Sempre juntas, eu brigava muito com ela, tinha ciúme, não queria dividir com ninguém minha amiga. Porém na 4º sérir Nathália saiu da escola pois foi morar em outra cidade, e mesmo pequena eu ja entendia o que estava acontecendo e chorei por dias, mandei uma carta pra ela, porém no mesmo dia outra amiga tambem saiu da escola e na hora da entrega inverti as cartas e deu erro, haha. Para minha felicidade logo minha amiga voltou para Taquari e voltamos a ser colegas, e isso foi até a 8º série. Amadurecemis uma do lado da outra, ela pode me acompanhar crescendo, e eu o mesmo. Fomos nos conhecendo, nos descobrindo, faziamos planos, sonhavamos com o nosso futuro, queriamos fazer 15 anos, morar em uma casa com escada, andarmos de salto, ter o primeiro beijo. Ah e o melhor, minha amiga deu seu primeiro beijo em um dia e no outro foi eu, no mesmo lugar.
Ao completarmos o ensino fundamental, já grandinhas e cheia de planos fomos cursar o magistério juntas mais uma vez. No início eu estava muito mexida com toda a mudança e queria me enturmar e acabei esquecendo a Nathália, porém logo fizemos as pazes. E o 1º ano passou, veio o 2º e como sempre muito amigas, estavamos nós duas com perigo de reprovação, no fim das contas, nós duas RODAMOS, e juntas estavam nós duas repetindo aquele ano mais uma vez, o que foi uma realdiade bem complicada para ambas as partes, Estavamos em um lugar que não queriamos estar, com pessoas que não queriamos como colegas. Para mim foi mais dificil, a Nathalia deve ter sentindo bastante mas nao demonstrava e eu já muito explosiva deixava claro o meu ódio, e digo que se não fosse a minha amiga segurando as pontas pra mim no inicio eu nao sei se eu teria aguentado. Sentavamos todos os dias no fundo, na janela e eu passava o tempo inteiro olhando para a rua suspirando e a nathalia tentando em acalmar. O tempo passou, nos acostumamos, aceitamos e bola pra frente. Hoje nós duas já estamos no 3º ano, próximo do nosso estágio, se Deus quiser e com isso vem algo que me deixa muito triste apesar de ser um momento para ficar muito feliz. Depos de tantos anos juntas, como amigas, colegas, nosso tempo de escola ta chegando ao fim. 13 anos convivendo juntas, 13 anos nos vendo diariamente, conversando, brigando, sonhando, querendo crescer ser rica, querendo namorar, querendo ser amigas para sempre. São 13 anos juntas que se completam no fim deste ano e que marcam o fim da nossa vida escolar. A certeza de que nossa amizade continuará é clara, mas desde pequenas temos tantos sonhos, vontade de morar em outra cidade, fazer nossa faculdade, penso que talvez esses sonhos possam nos afastar. Ano que vem temos nosso pré- estágio e com o fim dele vamos em busca do nosso futuro. Formadas iremos atrás da nossa vida propia, iremos em busca daqueles sonhos que aquelas meninas sem maldade do Prado tinham.

Sei bem que a amizade de verdade não se acaba, e disso eu não tenho duvida. Com certeza eu terei sempre como referencia de amizade a minha amiga Nathália, que desde os 5 anos esteve comigo. Meu único medo é perder o contato, nos afastarmos, mas isso é um risco que a gente corre. Independente do que acontecer e sem saber o que o futuro nos reserva eu sei a importancia e o sentimento que eu tenho por esta amiga,e sei que por mim ela tem o mesmo carinho.

Encerro este texto com um trecho de uma música que me fez escrever este texto:

"Eu rezo e peço pra Deus cuidar, cuidar, a sua vida abençoar, abençoar. Vou correr Por você até o fim,assim eu sei que pra você também, sou alguém que te faz tão bem.Mais que amigo e irmão meu, valeu. "


De Bruna Bizarro para Nathália Couto.